Quanto tempo dura um chip sem ativar?
Em linhas gerais, os créditos de celular precisam ser utilizados em um período entre 30 e 180 dias. Após esse período, o saldo é bloqueado até que o cliente faça uma nova recarga. Depois de um certo tempo, que varia de operadora para operadora, a linha é cancelada e o número é liberado para outro usuário.
Quanto tempo pode deixar o chip sem crédito
A operadora informa que após 180 dias sem colocar créditos, o número do celular cancelado; ele será liberado para outro cliente após mais 90 dias, mas a partir daqui, não há como recuperá-lo.
Quanto tempo leva para perder a linha do celular
Após esse período sem uma nova recarga, a linha é bloqueada totalmente. Com mais 30 dias sem colocar créditos, o número é cancelado definitivamente. Por isso, independentemente da operadora, o ideal é realizar recargas antes do prazo limite para evitar qualquer tipo de problema.
Quando o chip é cancelado
O que significa chip desativado? Quando o chip é desativado, o cliente não consegue mais acessar as funções da operadora, como fazer ou receber ligações e SMS, além de não poder utilizar a rede móvel, ficando sem internet se não estiver conectado a uma rede Wi-Fi.
O que acontece se não recarregar o chip
Depois desse prazo, todos os serviços podem ser bloqueados, com exceção de discagens de emergência, como bombeiros e polícia, conforme o art. 94, inciso I da Resolução 632 da Anatel. A contar dessa data, você possui mais 30 dias para regularizar a situação antes que a linha seja cancelada.
Como saber se um número ainda está ativo
Acesse o site Cadastro Pré via navegador, no celular ou no PC.
- Passo 2. Na tela inicial, clique na opção “Consulta”.
- Passo 3. Digite o número do seu CPF.
- Passo 4. Marque os campos “Não sou um robô” e “Aceito os termos e condições”.
- Passo 5. Clique em “Consultar”.
Quanto tempo posso ficar sem fazer recarga no celular sem perder o número Vivo
Linha pré-paga que estiver sem crédito poderá continuar recebendo chamadas por um prazo de 30 dias. Após 60 dias do vencimento dos créditos, a operadora poderá rescindir o contrato. O usuário poderá trocar o Plano de Serviço mantendo seu número de linha, na sua operadora.
Quanto tempo a operadora pode cancelar a linha
Passados 30 dias da paralisação parcial, o usuário pode ter o serviço totalmente suspenso e o Contrato de Prestação de Serviço rescindido. Caso chegue a esse ponto, também é obrigação da operadora encaminhar, em até sete dias, um comprovante da rescisão contratual ao cliente.
Pode colocar crédito no chip bloqueado ele desbloqueia
Tem como colocar crédito em chip bloqueado? Se ele foi bloqueado por falta de recarga no prazo estipulado pela operadora, você consegue colocar créditos normalmente para desbloquear chip e continuar usando os serviços no seu smartphone.
Porque minha linha foi cancelada
A linha é cancelada quando o cliente fica sem recarregar por muito tempo. Então, para evitar esse tipo de bloqueio, aconselhamos que você faça pelo menos uma recarga Vivo de vez em quando, caso a sua linha tenha um plano pré-pago, claro.
Como saber se o chip não foi cancelado
Fique de olho nos SMS do celular
As operadoras costumam enviar um SMS sempre que notarem alguma inconsistência no uso do chip, seja por falta de pagamento da fatura ou falta de recarga em planos pré-pagos. Essas informações são enviadas com antecedência pelas operadoras.
Como saber se seu chip foi cancelado
Existem algumas formas de saber se seu chip foi cancelado, sendo a mais simples verificar quando a última recarga foi realizada, afinal, os números são cancelados após 180 dias corridos sem que haja movimentações como recargas ou contratação de pacotes.
Pode recarregar chip cancelado
Se seu chip pré-pago foi bloqueado por falta de créditos recorrentes, você pode reativá-lo por meio de uma recarga dentro de um prazo de 30 dias após o bloqueio. Depois desse período, seu chip será desativado permanentemente.
Quanto tempo demora para bloquear o chip da Claro
48 horas
A Claro tem até 48 horas para realizar o bloqueio do chip.
O que fazer quando a operadora vende seu número
A empresa possui um portal do consumidor para isso, um serviço simples e rápido de atendimento ao consumidor. Ainda é possível registrar a reclamação ligando para o telefone 1331 ou registrando de forma rápida pelo app “Anatel Consumidor”, disponível tanto para IOS quanto para Android.
Como saber se o chip está funcionando
Faça um teste para verificar se é mau funcionamento
Se puder, coloque-o em outro aparelho e faça uma ligação para testar. Caso funcione, o problema pode ser em seu aparelho. Outra maneira de provar o funcionamento é inserir, em seu celular, um chip secundário e testar o funcionamento.