E obrigado cadastrar o chip?
Cadastro de usuário de chip pré-pago passa a ser obrigatório por lei. De autoria de Cezinha de Madureira, vice-líder do DEM, a Lei 16.269/2016 obriga o cadastramento do comprador de chip para telefonia celular.
O que acontece se não cadastrar o chip
Se você não ativar o Chip em até trinta (30) dias após a data de contratação, a promoção será cancelada. Além disso, pagará os valores dos Planos contratados de forma separada.
Precisa para cadastrar um chip
Como ativar um chip SIM no celular
- Insira o chip no celular e reinicie o aparelho;
- Aguarde receber um SMS com seu número;
- Em seguida, basta entrar em contato com sua operadora — ligue para a operadora escolhida e se cadastre para começar a usar seu novo número.
Para que serve cadastrar o chip
Primeiramente, você deve ativar o seu número para poder navegar na internet, fazer muitas ligações, recarregar os créditos e muito mais. Não se preocupe, pois saber como cadastrar o chip é muito simples.
Pode cadastrar chip com CPF já cadastrado
Sim. De acordo com as novas regras estabelecidas pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Isso quer dizer que: todas as linhas Pré-pagas no Brasil, devem ter um cadastro completo de quem estiver usando. Mesmo quem já tiver feito o cadastro de outro Chip Pré-pago.
Quanto tempo dura um chip sem ativar
Em linhas gerais, os créditos de celular precisam ser utilizados em um período entre 30 e 180 dias. Após esse período, o saldo é bloqueado até que o cliente faça uma nova recarga. Depois de um certo tempo, que varia de operadora para operadora, a linha é cancelada e o número é liberado para outro usuário.
Como saber se o chip já está cadastrado
Acesse o site Cadastro Pré via navegador, no celular ou no PC.
- Passo 2. Na tela inicial, clique na opção “Consulta”.
- Passo 3. Digite o número do seu CPF.
- Passo 4. Marque os campos “Não sou um robô” e “Aceito os termos e condições”.
- Passo 5. Clique em “Consultar”.
Como ativar o chip no celular Iphone
Para ativar o Chip Pré, é só seguir as instruções abaixo:
- Insira o Chip no celular;
- Você vai receber uma mensagem por SMS com a orientação pra desligar e ligar o dispositivo;
- Pronto! O processo de ativação do Chip será concluído;
- Depois é só cadastrar sua linha acessando o link enviado por SMS;
- Digite #552 ou ligue #552.
Como configurar um novo chip no celular
Configurando o chip
Após ter colocado o chip, configure-o direto nas "Configurações" do Android. Em alguns casos, pode ser que você tenha que digitar o código PIN; Para configurar o chip no celular, acesse as "Configurações", clique em "Rede e internet" e selecione "Cartões SIM"; Ative ou desative o novo chip.
Qual é o número que a gente cadastra o chip da Claro
Acesse o link enviado por sms, tecle *552# ou ligue *552 do seu celular Claro. Ou clique em cadastre-se agora e conclua seu cadastro em poucos minutos.
Como saber se o seu chip foi cancelado
Dicas para saber se um chip foi bloqueado
- Falta de pagamento de fatura. Quem tem um plano pós-pago de celular precisa efetuar mensalmente o pagamento da fatura no plano contratado. ...
- Falta de recargas no pré-pago. ...
- Chip com defeito ou mau encaixe. ...
- Fique de olho nos SMS do celular.
Precisa fazer recarga para ativar chip Claro
- Se você comprou um chip pré e quer ativá-lo
Primeiro você precisa realizar todas as etapas de cadastro no www.clarocadastro.com.br. Depois de ter completado o cadastro com sucesso, é só fazer uma recarga e aproveitar todos os benefícios do Prezão da Claro!
Como cancelar um chip que está no seu CPF
A Anatel explicou ao blog que o consumidor deve procurar a operadora para providenciar o cancelamento de qualquer linha desconhecida que esteja cadastrado em seu nome (CPF).
Tem como usar chip sem cadastrar CPF
Anatel exigirá mais que CPF no cadastro de linhas celulares para evitar fraudes. Cadastrar uma linha pré-paga no Brasil é muito fácil: basta comprar um chip em uma farmácia ou banca de jornal, inserir no aparelho e digitar o CPF.
Tem como cadastrar o chip no nome de outra pessoa
Caberá ao proprietário informar que permitiu o uso do número por outra pessoa. Outro problema está nos débitos que podem ser acumulados em linhas pós-pagas. Essas são as questões legais e financeiras. Tecnicamente, ter um chip em nome de outra pessoa não é suficiente para expor os dados do telefone.