Quanto é sururu?

Perguntado por: iaguiar . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.7 / 5 15 votos

Tenho Sururu de Ótima Qualidade e Preço Baixo. Faço Entrega em Todo o Nordeste Para Encomendas a Partir de 1.000/Kilos! O Valor Por Quilo é Negociável Dependendo da Quantidade.

O camarão, com casca, o sururu e o maçunim podem ser encontrados a partir de R$ 20, o quilo.

Encontrado em manguezais, o sururu é amplamente consumido na região em diferentes pratos, desde o mais popular caldinho até uma moqueca.

Como fazer Refogado de sururu
Em uma panela, refogue o azeite com o tomate, a cebola e o pimentão por 10 minutos. Acrescente os sururus e cozinhe por mais 5 minutos. Junte o leite de coco e cozinhe por mais 10 minutos, mexendo sempre. Retire do fogo, polvilhe o coentro, a cebolinha e sirva em seguida.

Por ser um produto tipicamente alagoano, o sururu tem uma importância fundamental na sustentação alimentar de comunidades de baixa renda, mas também é apreciado por pessoas de todas as classes sociais.

O sururu (Mytella guyanensis) é um molusco bivalve, protegido por duas conchas lisas e com coloração variada, diferente da ostra que possui uma concha grosseira e, na sua maioria, com coloração escura.

aliviar dores nas articulações e rigidez articular. melhorando o fluxo sanguíneo. suporte necessário aos tecidos adjacentes. acelerando a formação de anticorpos.

O sururu é um fruto do mar muito parecido com a ostra. Por ser muito comum no Nordeste, ele originou algumas receitas por lá. O caldinho de sururu é a mais famosa e a receita dessa delícia você confere aqui.

O sururu, cientificamente batizado de Mytella charruana, é um molusco que também recebe o nome de mexilhão, em outras regiões. O sururu é considerado uma referência na culinária baiana, alagoana, maranhense, pernambucana e de demais estados do Nordeste brasileiro.

Molusco pode ser consumido cru, como a ostra, cozido em água e sal ou ensopado. Do início de setembro até o final de dezembro, a cata e a comercialização de sururu são proibidas. Muito utilizado na gastronomia local da Bahia, o molusco é base para diversos pratos típicos.

Identificação e denominação do sururu (Mytella sp.)

Estudos realizados anteriormente comprovam que há inúmeras possibilidades para o uso do componente principal que compõe a concha do sururu, exemplos como: blocos de cerâmica, blocos e pavimentações na construção civil, adubos, talcos, cimento, concreto, rações, tijolos.

Sururu é um marisco, que quando dentro da concha – o capote – parece com a casca de um bicho. Retirado da lama preta das lagoas, numa lata, o marisco é caprichoso, só se reproduz se o nível de salinidade for o ideal.

Quando o peixe cheira mal, pense muito bem antes de consumir e continue inspecionando o marisco um pouco mais. Além do cheiro, outra forma de identificar marisco em mau estado é por seu aspecto. O marisco deve estar úmido, suave e também ligeiramente firme ao tato.