Quanto de QI tem uma pessoa normal?

Perguntado por: epaz . Última atualização: 29 de junho de 2023
4.5 / 5 11 votos

superior a 140 significa inteligência geniaj; b) Q.I. entre 120 e 140 representa inteligência muito superior; c) Q.I. entre 110 e 120 indica inteligência superior; d) Q.I. entre 90 e 110 exprime inteligência normal ou média; e) Q.I. entre 80 a 90 manifesta torpeza, raramente qualificada como debilidade mental; f) Q.I. ...

No auge (seu primeiro ano pelo PSG), o camisa 10 chegou a ser avaliado com a média 8,95. Ainda de acordo com a inteligência artificial, o brasileiro é hoje o jogador com pior desempenho do trio de ataque do clube parisiense, já que Kylian Mbappé tem nota 7,89 e Lionel Messi, 7,65.

De acordo com a Mensa, apenas 1% da população é capaz de atingir a nota máxima no teste. O teste é dividido em duas partes, com 150 questões. A nota máxima para adultos é 161. Candidatos de até 18 anos podem chegar ao máximo de 162 pontos.

160

Einstein e Hawking tiveram QI estimado em 160. A Mensa, uma sociedade internacional aberta para pessoas de alto QI, confirmou a pontuação de Shah à NBC News e disse que ele está entre os 2% mais inteligentes da população e “tem grande potencial”.

Ele tinha 250 pontos de QI e se tornou professor da Universidade Harvard com apenas 16 anos. Mas sua vida não foi das mais felizes. O americano William James Sidis, que nasceu em 1898 em Nova York, foi a pessoa mais inteligente de todos os tempos – pelo menos segundo os testes de QI.

Ele é o fundador, CEO e CTO da SpaceX; CEO da Tesla Motors; vice-presidente da OpenAI; fundador e CEO da Neuralink; e co-fundador e presidente da SolarCity. Segundo estimativas, Elon Musk possui o QI em torno de 155 pontos.

83 pontos

Com um QI médio de 83 pontos, o Brasil está em 60º lugar neste ranking. Com 106 pontos, os habitantes de Hong Kong alcançam o maior quociente de inteligência do mundo. O último lugar, com apenas 51 pontos, é ocupado pela Nepal.

Uma criança de Praia Grande, no litoral de São Paulo, vem chamando a atenção nas redes sociais por conta do seu quociente de inteligência (QI) de 144 na Escala Wechsler, considerado superior ao de 99,8% da população mundial.

A tabela com a escala de classificação é:

  1. Gênio: acima de 144 pontos;
  2. Superdotado: de 130 a 144 pontos;
  3. Acima da média: de 115 a 129 pontos;
  4. Média alta: de 100 a 114 pontos;
  5. Média baixa: de 85 a 99 pontos;
  6. Abaixo da média: de 70 a 84 pontos;
  7. Baixo: de 55 a 69 pontos;
  8. Muito baixo: menos de 55 pontos.

Para descobrir o seu nível de QI você deve realizar um teste, que pode ser encontrado de diversas formas, seja online, aplicado por psicólogos e especialistas. Eles são projetados para avaliar as suas habilidades cognitivas e fornecer um resultado com base na média.

Por estar relacionada ao grau de plasticidade do cérebro, a inteligência fluida e, consequentemente, o QI das pessoas, pode aumentar à medida que a mente esteja descansada. Por isso, o método mais indicado e que é cada vez mais falado quando o assunto é aumento do conforto cotidiano é a meditação.

5 maneiras de elevar seu QI

  1. Avance o máximo possível nos estudos. ...
  2. Escolha uma atividade profissional desafiadora. ...
  3. Explore novos assuntos. ...
  4. Estude e pratique música. ...
  5. Prefira o lazer inteligente.

Michael Jordan
Jordan é um dos atletas mais importantes da história, considerado por muitos como o melhor jogador de basquete do mundo. Em dez anos, ele foi eleito cinco vezes o melhor jogador da temporada regular. O QI do ex-atleta e empresário é 154.

O ator Steve Martin (centro) fez 142 pontos no teste de Q.I. Nascida no Havaí e criada na Austrália, a atriz Nicole Kidman tem um índice alto de inteligência: 132 de Q.I. Professor da Universidade de Oxford, o físico britânico Stephen Hawking obteve 160 pontos no teste de Q.I.

O seu QI seria estimado em cerca de 240. A ele são atribuídas mais de 1300 patentes, ainda que nem todas sejam de invenções de sua própria autoria. Thomas Alva Edison nasceu numa família da classe média, a 11 de fevereiro de 1847,em Milan Ohio, EUA.

O pesquisador Stephen Hsu afirma que “uma formação perfeita das moléculas do DNA poderá criar indivíduos com inteligência qualitativamente mais alta que todas que já existiram no mundo. Ou seja, um QI em torno de 1.000”.