Quanto custa uma cirurgia para ficar mais alto?

Perguntado por: amartins . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.6 / 5 15 votos

O alto custo está associado à complexidade do procedimento e demora na recuperação. Cada fixador custa cerca de R$ 40.000. Ao incluir a equipe médica, internação, medicamentos e fisioterapia, o valor inicial estimado é de R$ 100.000 e deve ser pago integralmente pelo paciente.

O alongamento ósseo estético não é recomendado somente para quem busca aumentar a sua estatura. Esse procedimento também é aplicado no tratamento de diversas condições, como: Correção de desigualdades de membros (inferiores e superiores);

A única forma de ganhar alguns centímetros a mais de altura na idade adulta é recorrer a um procedimento extremo chamado alongamento ósseo.

Porém, o procedimento pode apresentar riscos à saúde. ''Tem um risco de infecção, e, além disso, nós conseguimos crescer o osso, já a parte muscular, vascular e neurológica, não crescem. Um outro risco que tem é não grudas o rosto, então a pessoa vai precisar de um outro procedimento'', explica Stefano.

Com 20 anos, as áreas de crescimento dos ossos longos já estão praticamente fechadas. É pouco provável que aconteça um aumento significativo na sua altura. Seu tamanho está dentro do normal (em relação à altura dos seus pais). Dois ou três centímetros é o máximo que você pode crescer.

Apesar de algumas medidas ajudarem durante a fase de crescimento, como uma boa alimentação, prática de exercícios físicos e bons hábitos de sono, após atingirmos a idade adulta, pouco se pode fazer para garantir alguns centímetros a mais.

Nos últimos anos, um tipo de procedimento estético que permite que pessoas aumentem de tamanho tem se popularizado em países da Europa e nos Estados Unidos. Com a possibilidade de aumentar em até 15 cm a altura das pessoas, a cirurgia de alongamento dos membros inferiores atrai, em maioria, homens.

20 anos

Os homens chegam à puberdade mais tarde, aos 17 anos em média. E é só depois disso, por volta dos 20 anos, que eles param de crescer. No caso das meninas, a puberdade vem aos 15 anos. Depois da menarca, a primeira menstruação, a mulher ganha mais 5 ou 7 cm.

Os alimentos que auxiliam no crescimento são aqueles que são ricos em cálcio e proteínas, O cálcio é um mineral essencial para um crescimento saudável e para a resistência dos ossos. Já as proteínas são a matéria prima utilizada pelo organismo para a produção e crescimento dos músculos.

Praticar atividades físicas; Ter atenção à postura; Manter em dia as idas ao pediatra e, se necessário, ao endocrinologista, ao ortopedista e ao nutricionista pediátricos; Em caso de problemas específicos, fazer o tratamento hormonal com acompanhamento médico.