Qual a gosma que sai quando está grávida?

Perguntado por: tferreira . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.6 / 5 9 votos

Victor Campello explica, “o tampão mucoso é uma camada de proteção que o corpo desenvolve para o colo do útero no período da gestação. No momento em que é liberado, apresenta uma secreção muito espessa e um pouco de sangue.

Devido às alterações fisiológicas que surgem durante a gravidez, é normal haver um corrimento no início da gravidez, caracterizando-se por ser abundante, branco ou esbranquiçado, e ácido.

O tampão mucoso se assemelha a uma gosma mais consistente e pode apresentar diferentes colorações. O aspecto da rolha Schroeder não é igual para todas as gestantes, ele é parecido com um corrimento, porém mais grosso. Pode ter coloração esbranquiçada, rosa, marrom ou vermelha.

Elástico e transparente: Esse é um dos mucos que podem aparecer e também assustar a gestante. Normalmente esse muco aparece em qualquer fase da gravidez e é bem semelhante ao muco fértil. Porém, é apenas devido ao aumento dos níveis de estrogênio no corpo. É possível ver esse muco quando fizer a higiene após o xixi.

Sinal de Gravidez: Alguns sintomas de gravidez são caracterizados pelo atraso menstrual, corrimento branco pastoso e dor no pé da barriga e costas. Durante a gestação: É natural ocorrer um aumento desse tipo de corrimento durante a gravidez, porém é necessário estar atento ao cheiro, coceira ou ardência após urinar.

Os principais sinais e sintomas na gravidez são: atraso menstrual, náuseas e vómitos, aumento dos seios e tensão mamária, cólicas abdominais, cansaço e sono excessivo, tonturas, alterações do humor, acne, dores de cabeça, alteração do paladar, entre outros, como veremos de seguida com maior detalhe.

Os mais comuns que podem indicar gestação são:

  1. Atraso na menstruação;
  2. Enjoos e vômitos;
  3. Sensibilidade e aumento das mamas;
  4. Aumento da frequência urinária.

A urina tem cor ou cheiro? O senso de olfato da mulher está alto e por isso o cheiro natural da urina fica mais aguçado, bem como ela consegue perceber a diferença no cheiro também. Caso a urina tenha cor rosa ou vermelha em qualquer momento da gravidez é importante falar com o seu médico.

O muco cervical pode ser usado também para auxiliar na identificação do período fértil, sendo transparente e elástico durante a ovulação. Já o corrimento vaginal pode ser considerado normal quando ocorre em pequena quantidade e não apresenta odor ou sintomas específicos.

Na maioria das gestações, os sintomas iniciais surgem a partir de 2 a 3 semanas após a fertilização. Porém, isso varia de gestação para gestação, inclusive na mesma mamãe. Imagine em mulheres diferentes. Além disso, muitas mulheres não sentem quaisquer sintomas durante o início do período gestacional.

SEMANA 2 – 3º dia
Após a fecundação, o futuro bebê – ainda muito, muito pequeno – chega ao útero, através das trompas, e lá se firma ou se “implanta”, onde então começa a crescer a placenta. Durante o processo, algumas veias podem acabar se rompendo, causando um ligeiro sangramento.

Quando você engravida, os hormônios da gravidez podem alterar o odor da urina. Um forte odor de urina também pode indicar uma infecção do trato urinário. Por outro lado, as mulheres podem estar mais conscientes do cheiro natural de urina, semelhante à amônia, durante a gravidez, devido ao alto senso de olfato.