Quanto custa para tirar as olheiras?

Perguntado por: dbarros . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.5 / 5 7 votos

O seu custo varia em torno de R$ 60,00 a R$ 100,00 a sessão. Os procedimentos são realizados semanalmente, com intervalos de 72 horas, finalizando um ciclo de tratamento, ao final de um mês. Márcia também diz ter ótimos resultados com a luz intensa pulsada para o clareamento da pele da pálpebra inferior.

As compressas frias são ótimas para tirar olheiras, porque amenizam a aparência dos vasos que, muitas vezes, ficam dilatados. Uma das versões mais comuns desse tratamento são as gazes embebidas em leite, que conta com substâncias que auxiliam na revitalização, no clareamento e na hidratação da pele.

A maioria das pessoas necessita de pelo menos 3 a 5 sessões. Mas dependendo da indicação, podem ser necessárias mais sessões – principalmente quando precisamos associar mais de um tipo de laser.

Algumas das principais causas são noites mal dormidas, ingestão de bebida alcoólica, uso de certos medicamentos e, nas mulheres, a proximidade do período menstrual. Em geral, essas olheiras duram poucos dias e desaparecem completamente. Removendo a causa, a olheira vai embora e não precisa de tratamento específico.

Fazer compressas
Para quem deseja saber como tirar olheiras de maneira mais rápida, as compressas frias podem ser uma opção. A água fria ajuda a reduzir a dilatação dos vasos sanguíneos, uma das causas para o escurecimento da área abaixo dos olhos.

A olheira vascular normalmente aparece após noites de sono mal dormidas, episódios crônicos de rinite alérgica ou em pessoas que tem o hábito de coçar os olhos. O hábito de fumar e o consumo de álcool e sal em excesso também podem piorar o quadro.

Vitamina C para a área dos olhos
A Vitamina C é um potente antioxidante que auxilia na remoção de melanina, ajuda a clarear a região e combate manchas escuras. Por isso, a substância está entre os ingredientes clareadores e iluminadores mais usados em dermocosméticos indicados pela maioria dos dermatologistas.

Sem muitas regras, eu costumo aplicar uma camada generosa nas olheiras de 2x a 3x por semana, antes de dormir. Ao acordar a sensação é de hidratação profunda e olheiras mais claras. Portanto, é uma ótima dica para aqueles dias que você sabe que serão longos e importantes: na noite anterior, use e abuse do Bepantol!

Laser. O laser é um dos tratamentos para olheiras mais modernos e efetivos. Os feixes de luz criam ondas que são absorvidas pelas diferentes camadas de pele e corrigem as pigmentações irregulares. Ainda, promovem a contração da pele e eliminam a flacidez, pois remodelam a derme com novas fibras de colágeno e elastina.

Afinal, quais são os tipos de olheiras e os seus tratamentos?

  • Olheira profunda ou estrutural: Esse tipo de olheira é formado por uma área profunda logo abaixo dos olhos. ...
  • Olheira pigmentada: ...
  • Olheira vascular: ...
  • Olheiras mistas:

É durante o sono noturno que os tecidos da pele se restauram, por isso, sem um sono de qualidade a pele não se recupera. Uma noite de sono de pelo menos 8h é ideal e é a forma mais assertiva de como aliviar as olheiras.

Na região das olheiras, faça movimentos de dentro para fora com o cubo de gelo para uma diminuição instantânea das bolsas. Assim como a água gelada, o gelo também tem o poder de fechar os poros e deixar a pele mais uniforme.

A dificuldade de circulação sanguínea e a retenção de líquidos na pálpebra inferior ocasionam a olheira vascular, de cor levemente azulada, avermelhada ou arroxeada, que são ligeiramente inchadas. É um tipo comum em pessoas que sofrem de estresse, cansaço ou têm noites mal dormidas.