Quanto custa para ir para o Marrocos?

Perguntado por: lpaz . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.4 / 5 15 votos

O melhor preço que encontramos para um voo de ida e volta para Marrocos foi de R$ 4.341.

Viajante com orçamento médio
é possível obter prazer na viagem, mesmo com um orçamento médio de R$3.500 para um casal em uma semana no Marrocos.

Como chegar: do Brasil tem voos diretos de São Paulo para Casablanca de Air Maroc. Também dá para voar para a Europa e de lá ir para o Marrocos. De Lisboa tem voos diários da TAP com menos de uma hora de duração para Marrakech. Da Espanha basta atravessar um braço de mar, de ferry.

Não há exigência de visto para este destino para uma estadia de até 90 dias. Lembre-se de que, apesar do visto não ser exigido, você deve: Ter um passaporte ou RG válido por pelo menos seis meses a partir da data de saída do país e uma página de visto em branco.

Para viagens de turismo, viajantes brasileiros não necessitam de visto para entrar e permanecer no Marrocos pelo período máximo de até 90 dias.

Quantos dias ficar no Marrocos
A resposta vai depender das suas expectativas e claro, tempo disponível. Mas eu recomendo de 2 a 3 dias em Marrakech e 1 dia em Casablanca, caso você decida ir para lá. 1 dia em Rabat, 2 em Agadir e 1 dia em Fez.

Perguntas frequentes - Reservando voos para Marrocos
A rota mais popular é São Paulo - Marrakech, com um tempo médio de voo de 12h 40m.

Dirham marroquino

África

O Marrocos é um país situado na África, mais precisamente na África do Norte, em uma zona geográfica conhecida como Magrebe. O território marroquino é banhado pelo oceano Atlântico e pelo mar Mediterrâneo, e faz fronteira, ainda, com o Saara Ocidental, a Espanha e a Argélia.

dirhams

Para curtir todas essas maravilhas, a melhor moeda para levar ao Marrocos é o euro, que poderá ser convertido em dirham em qualquer casa de câmbio autorizada. Faça as contas para não precisar deixar sobrar dinheiro – e nem faltar – e lembre-se de não retirar dirhams em espécie do país.

Devido à sua cultura, em Marrocos não está bem visto o uso de roupas muito chamativas, sem mangas ou que não cubram as pernas. A prática de outros cultos religiosos está permitida mas o proselitismo é proibido. As relações homossexuais podem estar sujeitas a processo criminal.

primavera

A primavera é a melhor época para viajar para Marrakesh, no interior do país, pois os dias são ensolarados e as temperaturas, embora possam chegar a cerca de 30ºC, são agradáveis em comparação com as do verão.

Marrocos é um destino de viagem repleto de patrimônios da humanidade reconhecidos pela UNESCO. Alguns deles são as Medinas de Marraquexe, de Tétouan, de Essaouira e de Fez, considerada a mais antiga cidade imperial da região.

Visto. Não há necessidade de visto para brasileiros entrarem no Marrocos e o período de permanência é de até 90 dias. O prazo poderá ser prorrogado através de uma solicitação no Comissariado de Polícia.

Marrocos deixou de exigir a apresentação de certificado de vacinação ou teste PCR negativo para entrada do seu território. A apresentação da Ficha Sanitária do Passageiro à chegada a um aeroporto marroquino também já não é necessária.