Quantas visualizações nos Stories é bom?

Perguntado por: ubonfim . Última atualização: 20 de agosto de 2023
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Segundo um levantamento feito pela mLabs (fevereiro, 2018), a média de visualizações dos Stories de perfis com até 10 mil seguidores é de 2,5%. Ou seja, em média, 2,5% dos seus seguidores irão ver sua história e esse é um número muito relevante!

Por exemplo, 100 visualizações é bacana se você tem 1000 seguidores, mas não tão boa se você tem 100.000 seguidores.

De 1 a 7 stories/dia é o ideal
Mas veja bem: isso não quer dizer que 7 seja o limite! Tudo vai depender da sua estratégia e de quanto conteúdo quer entregar. Inclusive, se olhar bem vai perceber que entre 10 e 20 stories juntos ainda tem uma taxa de conclusão acima de 60%, e isso é ótimo, não?

A ordem é determinada com base em vários sinais, incluindo: 1) a probabilidade de você estar interessado no conteúdo; 2) frequência dos posts; e 3) seus relacionamentos com a pessoa. A tecnologia é alimentada por aprendizado de máquina, que é adaptável ao seu comportamento e melhora com o tempo”, afirmou.

10 dicas pra aumentar as visualizações nos Stories

  • Comece o dia com uma enquete simples.
  • Tenha um ritual.
  • Incentive respostas às suas DMs.
  • Use os adesivos de Perguntas e de Quiz.
  • Responda o máximo de interações possível.
  • Publique com intervalos.
  • Compartilhe o conteúdo dos seguidores.
  • Marque hashtags e localizações.

Entenda qual deles possibilita maior engajamento
Por um lado, o Stories do Instagram tem mais recursos de interação, mas só aparece para o seu público; por outro, o feed consegue contar boas histórias e gerar engajamento com legendas atrativas.

  • Falta de uma estratégia direcionada a uma meta.
  • Não ter um link em seu perfil para direcionar cliques e tráfego.
  • Deixar a sua conta do Instagram privada.
  • Postar continuamente fotos duplicadas.
  • Não responder rapidamente aos comentários de usuários.
  • Focar na quantidade, não na qualidade.
  • O mau uso das hashtags.
  • Conclusão.

Stories - o ideal é postar de 1 a 4 stories a cada 3h (no período de 8h às 21h), o mínimo é 1 vez por dia, seguindo o mesmo raciocínio do feed, você deve ser lembrado e o máximo seria um exagero de stories que vai desgastando o público e diminuindo suas visualizações (por exemplo, acima de 15 por dia).

Tenha uma rotina de conteúdos
Mais do que o peso do conteúdo, a frequência é muito importante. Os algoritmos do Instagram valorizam quem é ativo na plataforma. Além disso, você poderá fidelizar seus seguidores e ainda aumentar o engajamento no stories. Dessa forma, você passa a fazer parte da rotina dos seus clientes.

Não há número mínimo ou máximo para a publicação de destaques do Instagram. O limite está apenas no total de stories por pasta (100), o que é extremamente positivo para empresas e profissionais que têm muita coisa a mostrar para o público. Ainda assim, tenha cuidado com a quantidade de categorias dispostas no perfil.

Provavelmente, suas postagens não estão otimizadas para o algoritmo. Isso significa que suas publicações podem estar fora das melhores práticas da rede social.

“Essa oscilação é normal e pode acontecer por diversos motivos, desde ajustes no algoritmo até a postagem de conteúdo não relevante. Um motivo bem comum é o usuário colocar muitos Stories seguidos ao longo do dia. Isso diminui a retenção das pessoas e, consequentemente, o alcance”, explica.

O processo para ver quantas pessoas visitaram seu Instagram é bem simples e rápido.

  1. Acesse o seu perfil. ...
  2. Vá até a área de Painel profissional. ...
  3. Acesse os insights da conta. ...
  4. Veja o alcance do seu perfil. ...
  5. Defina o período de consulta. ...
  6. Veja o número de visitas a sua conta.

Posts — sejam eles em formato de IGTV, Reels ou simplesmente uma imagem — com conteúdo motivacional são altamente virais. Muitos usuários, inclusive, além de curtirem e salvarem um post motivacional para conferir outras vezes, costumam compartilhar nos stories, o que ajuda ainda mais a viralizar.

De acordo com o estudo, mais de 60% delas já publicam Reels para aumentar o engajamento com os seguidores. Apesar de o vídeo estar ganhando espaço dentro da estratégia de mídias sociais das marcas, esse formato representa somente 7,5% das postagens das empresas, excluindo Stories.