Quantas vezes usar vinagre para piolho?

Perguntado por: ubarros . Última atualização: 9 de agosto de 2023
4.7 / 5 4 votos

Além disso, é imprescindível não saltar o passo final: a remoção mecânica dos piolhos e das lêndeas, utilizando os pequenos pentes que vêm nas embalagens destas loções. O tratamento para combater estes insetos deve ser feito, pelo menos, duas vezes, “num período de mais ou menos uma semana ou 10 dias”.

1 copo de vinagre de sidra ou de maçã; 1 copo de água morna. Misturar um copo de vinagre com um copo de água morna. Depois, espalhar esta mistura em todo o couro cabeludo e cobrir o cabelo com uma touca, deixando agir por aproximadamente 30 minutos.

Quando estiver passando o pente fino, utilize sempre um pano branco evitando assim que os piolhos caiam na roupa. Os piolhos, lêndeas e ninfas que caírem no pano, devem ser deixados em vinagre diluído em água por um período de 30 minutos, para que sejam mortos.

O vinagre mata o piolho, porém não é recomendado o uso diretamente na cabeça pois os componentes do vinagre podem trazer irritações, alergias, e ferimentos no couro cabeludo.

Vinagre balsâmico
É o mais popular. Quanto mais envelhecido for, será mais escuro e doce. Produzido a partir da redução do mosto de uva envelhecido na região da Itália, é um dos melhores tipos para usar em receitas culinárias.

O vinagre de maçã puro possui um pH muito baixo, muito parecido com as progressivas. Um vinagre de maçã diluído trará a possibilidade de um tratamento mais saudável para seus cabelos. Ele nunca deve ser aplicado puro diretamente no couro cabeludo com o intuito de lavar os cabelos.

A quantidade de vinagre deve ser menor ou igual a do condicionar. Massageie nos cabelos, deixe agir por 3 minutos e enxágue. Depois você pode aplicar somente o condicionador para tirar o cheiro. Para dar brilho: o vinagre de maçã equilibra o pH dos cabelos e também dá brilho.

A aplicação de vinagre em caso de pediculose é uma tática bastante utilizada para ajudar a desprender os piolhos do cabelo e a facilitar a sua remoção. Em geral, “o que se recomenda é utilizar o vinagre diluído em água, numa percentagem de 50%”, aponta a especialista em tricologia.

Não é recomendado dormir com o vinagre de maçã no cabelo, uma vez que sua ação prolongada nos fios pode causar ressecamento e levar à quebra dos fios. Outro ponto negativo é que o vinagre pode entrar em contato com o couro cabeludo e acabar obstruindo os poros, trazendo malefícios para a saúde de seu cabelo.

Mais especificamente, o ácido acético do vinagre dissolve a película protetora que envolve lêndea e a impede de grudar nos cabelos.

  • Após a aplicação do vinagre, as lêndeas devem desgrudar dos fios. ...
  • O vinagre não mata um piolho adulto, mas ele pode matar algum recém-nascido, conhecido como ninfa.