Quantas vezes tomar whey por dia para ganhar massa muscular?

Perguntado por: lgomes . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.7 / 5 7 votos

No entanto, a recomendação geralmente indicada varia entre 20 e 40 g do whey protein por dia, que pode ser tomado 30 minutos antes do almoço, para ajudar no emagrecimento, ou até 2 horas após os exercícios de resistência, para ajudar no ganho de massa muscular.

Nesse sentido, não é necessário consumir Whey o tempo todo e em todas as refeições. Para atingir seu objetivo o suplemento pode ser ingerido cerca de duas vezes ao dia e em quantidades controladas, de acordo com a necessidade de cada organismo.

Pós-treino
O momento de ouro para tomar whey protein é no pós-treino, afinal, ingerir altas doses do macronutriente após causar as microlesões neutraliza o catabolismo! É essa estratégia que dá mais resultados para quem busca a hipertrofia muscular.

Após os treinos físicos, o corpo trabalha para reconstruir o material muscular. Nesse momento, o consumo de whey contribui para acelerar o fortalecimento das células. Por isso, o ideal é consumir o suplemento próximo do treino ou logo após os exercícios.

Contudo, as mudanças serão pequenas e será muito difícil atribuir diretamente os resultados ao consumo de whey. Para ver resultados mais nítidos na mudança corporal, será necessário mais tempo (4-8 semanas) e você ainda precisa entender o que realisticamente esperar do whey protein.

Por outro lado, existem alguns estudos os primeiros benefícios podem ser obtidos logo após o treino, com duração média de até 72 horas. “O whey protein tem início após um treino e pode durar até 72 horas ou mais, dependendo da intensidade e duração do exercício realizado, mas não existe uma regra.

Na opinião do pesquisador, a quantidade máxima de proteína ingerida por vez deve ser de 25 a 30 gramas – mais do que isso, o corpo não consegue absorver. Diversos estudos já encontraram efeitos positivos do uso do suplemento proteico no ganho de massa muscular.

Quais são os melhores suplementos para ganhar massa muscular?

  1. Whey protein. Esse suplemento traz uma grande quantidade de proteínas, todas com um alto valor biológico, pois elas são retiradas do soro do leite. ...
  2. BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada) ...
  3. Creatina. ...
  4. Glutamina. ...
  5. Albumina. ...
  6. Cafeína.

Whey protein
O whey protein é um dos suplementos para ganhar massa muscular mais conhecidos e utilizados por atletas de diversos esportes e níveis. Sua constituição rica em proteínas de absorção rápida traz resultados bastante positivos no ganho de força e na maximização de ganhos de músculos[1].

Com o Whey Protein, a regra é bem simples: se você tá querendo emagrecer, é melhor misturar com água. Se quer ganhar músculos ou não tem preocupação com o peso, você pode tomar com leite desnatado.

A resposta é sim! Ao contrário do que muitos pensam, esse tipo de produto não precisa ficar restrito aos frequentadores de academia, que buscam esse tipo de suplemento para ajudar no ganho de massa muscular.

Para que serve e quais são os benefícios do whey protein? Além das proteínas e dos aminoácidos, o whey protein tem alta concentração de cálcio, trazendo benefícios para a saúde óssea do corpo. O consumo do suplemento pode ajudar no aumento da força e da massa muscular após a prática de atividades intensas.

Além de deixar a bebida mais saborosa, ao incluir frutas no whey, ela também fica mais nutritiva. Não existe apenas uma fruta indicada para consumir com o whey. A ideia é incluir as frutas que mais gosta para deixar a bebida mais gostosa e fácil de consumir. Algumas opções são: banana, morango, abacate, açaí.

O tempo que a pessoa leva para ganhar massa muscular fazendo atividade física anaeróbica, como a musculação por exemplo, é de aproximadamente 6 meses. No entanto, a hipertrofia muscular pode começar a ser percebida ao fim de algumas semanas ou meses dependendo das características físicas e genéticas de cada pessoa.

Mesmo que seu programa de exercícios não tenha essa valência física como prioridade, sentir os pesos mais leves é um grande indício de que as coisas vão bem e que seus músculos estão crescendo. Além desse sinal, é muito comum ouvir o relato de um maior inchaço na musculatura durante os treinos.

Realizar exercícios compostos, como agachamentos, levantamento de peso morto, supino e flexões, que envolvem vários grupos musculares ao mesmo tempo, é altamente recomendado. Esses exercícios desencadeiam uma resposta anabólica no corpo, promovendo o crescimento muscular.