Quando um gato se aproxima de você?

Perguntado por: ipeixoto4 . Última atualização: 12 de julho de 2023
4.6 / 5 14 votos

O que significa quando um gato se aproxima de você no plano espiritual? Seguindo as teorias esotéricas, o aparecimento de um felino na sua vida pode representar que você está vivendo um momento no qual necessita conforto e segurança. Essa é a função dele quando um gato aparece na sua vida.

Nesses casos, a resposta para o que significa quando um gato se aproxima de você, é levar paz e proteção.

Indica familiaridade, confiança e carinho. Alguns gatos também mostram os rabos em forma de gancho quando cumprimentam alguém de quem gostam, ou para indicar que querem brincar. Entre os felinos, é comum entrelaçar suas caudas como sinal de amizade – com os humanos, eles a enrolam em torno da perna.

Uma pessoa com uma natureza carinhosa e amorosa geralmente atrai mais animais para ela, isso vale para todos os animais. E os gatos têm a capacidade de sentir isso e pode ser que sejam atraídos por pessoas que sejam gentis e carinhosas. No entanto, não há evidências concretas sobre isso, exceto em alguns casos.

Os gatinhos são animais muito desconfiados, que geralmente não viram as costas para ninguém. Quando seu bichinho deita de barriga para cima, além de demonstrar o quanto gosta do seu carinho, é um sinal de que ele se sente seguro com a sua presença — o que também é uma grande prova de amor.

Os gatos escolhem seus tutores
Isso acontece porque ele gosta mais daquelas que respeitam suas vontades. Em geral, quando os gatos tendem a se aproximar de pessoas que não os obrigam a fazer nada, eles associam a presença a algo positivo. Por último, as pessoas preferidas dos felinos são aquelas que não o castigam.

Mas não é só isso: o seu gato pode sentir quando você não está bem, quando está estressado, triste ou mal-humorado. É nesse momento que ele provavelmente vai se aconchegar em você ou, pelo menos, pedir atenção, para tentar te ajudar e absorver essa energia ruim.

As pessoas costumam ver este comportamento como um gesto de afeto do animal, quando, na verdade, o gato está apenas a marcar território com o seu cheiro. Durante o ritual, ocorre uma importante troca de odores que serve para criar um cheiro comum e familiar entre todos os indivíduos que partilham o território.

Segundo o misticismo, quando um gato quer entrar em sua casa, é porque ele tem uma missão a cumprir na sua vida. Esta missão seria remover a negatividade do seu ambiente e protegê-lo dos maus espíritos. Portanto, em muitos países, os gatos ainda são adorados como uma espécie de talismã espiritual.

Quando eles dormem, transmutam essa energia as eliminando, por isso são animais que costumam dormir bastante. Durante a noite, atuam como protetores para que espíritos negativos não se aproximem, o que os levam a dormir com seu dono.

Outros possíveis motivos porque alguns gatos não gostam de colo são o medo e a falta de socialização adequada nos primeiros anos de vida. O medo geralmente é comum em gatos que foram abandonados ainda filhotes e que carregam traumas desse período, então forçar a barra pode acabar deixando o animal ainda mais assustado.

Quando falamos que os gatos pressentem coisas ruins, uma das primeiras coisas que passa pela nossa cabeça é a relação com terremotos e desastres naturais. Há vários relatos de tutores que perceberam mudanças no comportamento do gato minutos ou horas antes de acontecer um abalo sísmico.

6 sinais que revelam que o seu gato está te protegendo do mal

  1. Ele deixa sobre partes do seu corpo. ...
  2. Sonolento. ...
  3. Dormir perto da sua cama. ...
  4. Desconfiança quando chega visitas. ...
  5. Dormir pela casa toda. ...
  6. Orelhas para cima.

Um dos motivos que respondem por que gato gosta de dormir com o dono é o amor pelo tutor! É verdade que os felinos são independentes. Porém, isso não significa que eles não amam. Os pets sentem saudades e gostam de se aconchegar na pessoa que amam na hora de dormir.

Os gatos podem ver e ouvir coisas que os humanos não conseguem. A retina dos olhos tem fotoreceptores de dois tipos, os cones e os bastonetes. Os cones são responsáveis pela percepção das cores e visão diurna, e os bastonetes pela visão noturna, com pouca luz.