Quando o signo vira?

Perguntado por: ldias . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.3 / 5 20 votos

Segundo o astrólogo do Personare Alexey Dodsworth, os signos da Astrologia são geométricos e resultam da divisão por 12 da eclíptica zodiacal —por isso, nunca vão mudar. "O que acontece é simples: algumas constelações celestes têm nomes iguais aos dos signos da astrologia.

Você já deve ter ouvido falar que, ao completar 30 anos, mudamos de signo no Mapa Astral. Mas será que isso é verdade? Decidimos esclarecer esse questionamento e explorar o que de fato muda no Mapa Astral após os 30 anos, incluindo a temida crise dos 28 aos 30 anos pelo retorno de Saturno.

Segundo as premissas da Astrologia, os signos resultam da divisão por 12 da eclíptica zodiacal e são totalmente geométricos. Dessa forma, eles nunca vão mudar. Na verdade, toda essa especulação tem um motivo simples. Algumas constelações possuem nomes exatamente iguais aos dos signos astrológicos.

Como se calcula o Ascendente
O signo Ascendente muda a cada duas horas, bem diferente do signo solar, que muda a cada 28 dias. Por isso, é fundamental ter o horário exato de nascimento, para garantir que o cálculo do Ascendente (e, portanto, de todas as 12 Casas) será correto.

Chega de pânico: Nasa já explicou que signos do zodíaco não mudaram.

Áries

Áries é governado pelo planeta Marte. Sendo o primeiro signo no zodíaco, Áries está associado à primeira casa astrológica. Os indivíduos nascidos quando o Sol está neste signo são considerados indivíduos de Áries.

“O Signo Solar representa algo mais profundo sobre você, ou seja, seu propósito consciente, aquilo que você sabe sobre si. O Ascendente consolida as características que você quer apresentar ao mundo de maneira coerente e concisa.

Essas pessoas são chamadas de nativos híbridos, isso porque as características solares dos signos adjacentes são somadas à sua personalidade. Mas isso não quer dizer que esse indivíduo não tenha signo ou tenha dois signos. O signo solar é apenas um, mas, que tem as características somadas do signo vizinho.

Não importa a sua data de nascimento, há apenas uma resposta: ninguém tem dois signos. O mapa astral de uma pessoa é baseado em cálculos específicos que indicarão, “à queima-roupa”, qual signo do zodíaco de uma pessoa.

Não, não mudámos o Zodíaco”. O último comentário da agência espacial sobre o assunto foi em 2020 mas, ainda assim, os rumores continuam a ressurgir em força alguns anos depois.

Por quê? Porque cada signo é subdividido em três partes, os chamados decanatos. O decanato de cada pessoa depende do dia em que nasceu. Em geral, quem nasceu nos primeiros 10 dias que o Sol entra no signo pertence ao primeiro decanato.

Para saber em que idade seu ascendente progrediu ou vai progredir, é só ver em que grau ele estava quando você nasceu, e para isso você precisa fazer seu mapa astral sabendo o horário exato em que você nasceu, e aí é só ver o grau em que começa sua casa 1.

É importante saber que o Inferno Astral compreende o período de 30 dias antes da data do aniversário de qualquer pessoa.

ZODÍACO NÃO MUDOU
Segundo o astrólogo do Personare Alexey Dodsworth, os signos da Astrologia são geométricos e resultam da divisão por 12 da eclíptica zodiacal —por isso, nunca vão mudar. "O que acontece é simples: algumas constelações celestes têm nomes iguais aos dos signos da astrologia.

Enquanto Júpiter estará associado à sorte, prosperidade e êxitos, Saturno representa a responsabilidade, disciplina e autoestima. Já Plutão, está ligado à mudança, renovação e desenvolvimento e Netuno à criatividade, espiritualidade e intuição. Logo, cada um desses astros contribuirão para o nosso crescimento esse ano.

Deus criou 11 signos e o diabo só 1.