Qual versículo fala sobre a graça?

Perguntado por: omendes . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.1 / 5 9 votos

A graça de Deus é paciente. A salvação é recebida através da graça. É um dom de Deus. A Bíblia diz em Efésios 2:8-9: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie.”

Veja o que o apóstolo diz, falando acerca da obra de Jesus na cruz como prova maior de seu amor e sua graça: “Sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus” (Romanos 3.24). Outro aspecto que define a graça é a capacitação.

Paulo ensinou: “Pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie”. (Efésios 2:8–9.) É verdade que não obtemos esse dom divino apenas por meio das obras, mas elas são uma das condições para que o recebamos.

A graça é o auxílio divino e a força que recebemos por meio da Expiação de Jesus Cristo. Por meio da graça, somos salvos do pecado e da morte. Além disso, a graça é um poder capacitador que nos fortalece a cada dia e nos ajuda a perseverar até o fim.

O apóstolo Paulo descreve que ele possuía um espinho na carne, como mensageiro de Satanás que estava ali, como que a esbofeteá-lo. E Paulo então orou por três vezes pedindo: “Senhor, tire este espinho, afaste-o, Senhor”. Mas o Senhor não o tirou. Pelo contrário, disse a Paulo: “A minha graça te basta”.

A graça de Deus nos lembra que não estamos sozinhos, que somos amados incondicionalmente e que podemos confiar que Ele nos guiará ao longo do caminho. Com a graça de Deus, podemos experimentar a verdadeira alegria, paz e esperança, independentemente das circunstâncias.

O que significa "Graça de Deus"
No cristianismo, graça é o dom gratuito de Deus ao homem num encontro transformante em que a criatura humana é restaurada. Através da graça, Deus confere ao homem a participação na vida divina fazendo-o Seu filho adotivo.

John Wesley, fundador do movimento metodista, descreveu a Graça divina se manifestando de três modos: - a graça preveniente; - a graça justificadora; - a graça santificadora.

Origem etimológica:latim gratia, -ae, reconhecimento, agradecimento, favor, graça, estima, encanto, beleza.

Salmo 75. "A ti, ó Deus, glorificamos, a ti damos louvor, pois o teu nome está perto, as tuas maravilhas o declaram. Quando eu ocupar o lugar determinado, julgarei retamente. A terra e todos os seus moradores estão dissolvidos, mas eu fortaleci as suas colunas (Selá).

A salvação é pela graça, através da fé em Jesus. Mas, o que é graça? A graça é um favor, é um presente que nós recebemos sem merecermos. A graça não depende do esforço humano, pois Jesus tudo fez para nós quando morreu na cruz para perdoar os nossos pecados.

Porque Deus cria tudo com perfeição, Ele não volta atrás no que é criado por Ele. Assim, a graça e o nosso livre-arbítrio não têm fim. Mas enquanto o indivíduo não passar a vivenciar realmente o evangelho, o que equivale a aceitar a graça, ele não a recebe.

Biblicamente falando, à luz da Palavra, graça é favor, dádiva, imerecidos da parte do Senhor para conosco. Não depende de mérito ou atitudes que tenhamos ou não, algo que façamos ou deixemos de fazer. Tem a ver, contudo, com o amor do Pai, amor esse incondicional da parte Dele.

8 Porque pela agraça sois bsalvos, por meio da cfé; e isso não vem de vós; é ddom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se aglorie. 10 Porque somos afeitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que bandássemos nelas.

A graça visa permitir-nos guardar mais perfeitamente os mandamentos e procurar andar mais próximos de Deus, até atingirmos a plena estatura de Cristo. De todos os atributos de Jesus Cristo, talvez o mais significativo seja o de que Ele é “cheio de graça” (João 1:14).

Paulo

Paulo, o apóstolo da graça.