Qual tratamento estético para diástase?

Perguntado por: lgoncalves . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.5 / 5 14 votos

Com resultados tão expressivos, a clínica que utiliza o Supramáximus em seus protocolos consegue se destacar e faturar muito mais. Contudo, a utilização da radiofrequência, ultrassom de baixa frequência e LipoLed, proporcionam resultados poderosamente acelerados.

Abdominoplastia. Essa é com certeza o tratamento mais indicado e eficaz, além de ser o único recomendado para casos mais complexos. A cirurgia para diástase abdominal consiste na reaproximação dos músculos através da amarração deles.

Entre os tratamentos mais indicados para a diástase abdominal, estão a fisioterapia, os exercícios físicos específicos e a cirurgia. Porém, a avaliação médica e do fisioterapeuta é fundamental na escolha da forma mais adequada de tratar a condição.

2 - E quanto tempo leva a diástase abdominal a fechar espontaneamente após o parto? Deverá fechar de forma espontânea no máximo até 8 semanas depois do parto. Quando isso não acontece é necessário fazer tratamento.

O valor de uma cirurgia de diástase varia de R$ 10.000,00 a R$ 25.000,00, dependendo da extensão da cirurgia, das técnicas aplicadas pelo cirurgião e da cidade em que você está.

O diagnóstico definitivo da diástase dos músculos retos abdominais é realizado pelo médico, geralmente cirurgião geral ou cirurgião plástico, durante o exame físico.

A drenagem linfática uma vez por semana também é indicada, para evitar o acúmulo de líquidos ou a formação de seroma na cicatriz.

A diástase abdominal pode causar “barriga flácida”, especialmente durante o esforço físico.

- A mulher deve se deitar com as pernas estendidas e apalpar a região logo acima do umbigo com a ponta dos dedos indicador e médio. Na sequência, ela sobe o tronco sem o apoio das mãos e sente com os dedos se há um espaço nessa área. Se esse espaço for maior do que três dedos, a recomendação é procurar um médico.

Um outro grande diferencial da criolipólise de placas é permitir a aplicação segura em pessoas com flacidez de pele, com hérnia umbilical, diástase abdominal.

Um dos melhores tratamentos para a diástase, pós-parto ou não, é a prática de exercícios físicos. Eles são focados na região abdominal e ajudam no fortalecimento dos músculos que se “afastaram”, permitindo que eles voltem a ficar juntinhos.

Prancha

  1. Comece o exercício numa posição de bruços, com cotovelos e o antebraços no solo, e as pontas dos pés apoiadas no chão alinhadas com os cotovelos.
  2. Assim, com o corpo ereto, contraia o abdômen enquanto eleva o quadril até o nível dos ombros.
  3. Faça de 4 a 5 séries de 30 a 60 segundos.

A prática de exercícios físicos específicos é o caminho para trazer a musculatura de volta ao normal. Só que se os exercícios forem feitos de forma equivocada ou se problema persistir após 6 meses, mesmo com atividade física, a opção é a cirurgia para reparação do tecido muscular – a abdominoplastia.