Qual trança não quebra o cabelo?

Perguntado por: ecoutinho6 . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.4 / 5 2 votos

As box braids não danificam e nem fazem o cabelo cair. Essa ideia surge pois, após tirar as tranças o cabelo ficará opaco, isso é porque o cabelo não recebeu nenhum tratamento durante este tempo, mas esse "problema" é fácil de resolver.

a notícia é boa né eu vim dá uma notícia boa é que tranças não quebra o cabelo como. fazer para não quebrar.

“A melhor, sem dúvidas, é a fibra kanekalon. Como não tem tanto brilho, dá maior naturalidade às tranças, que parecem ter sido feitas com cabelo natural”, explica a expert.

Muito utilizadas por mulheres negras, as tranças que começam desde a raiz e se estendem por toda extensão do cabelo, podem provocar a perda centrífuga central cicatricial alopecia, que centra-se no vértice (coroa) do couro cabeludo e se espalha perifericamente.

“A trança não prejudica os fios”, afirma. “Porém, é importante dizer que algumas pessoas têm tendência a alopecia (queda de cabelo), então não é legal ficar com o cabelo trançado por muito tempo consecutivo”, alerta a especialista.

Usar trança no cabelo ajuda os fios a crescerem mais rápido. MITO. Nem trança, nem rabo de cavalo, nenhum penteado faz com que o cabelo cresça mais rápido.

É MITO: Fazer rabo de cavalo ou trança não ajuda os fios crescerem, então, não adianta tentar esticá-los à "força". É VERDADE : os fios podem crescer mais rápido se as suas refeições forem ricas em proteínas: carnes, ovo e queijos, por exemplo. Isso porque a proteína é a matéria- prima dos fios.

Em comparação às box braids, a trança twist é um penteado que dura um pouco menos, podendo ficar nos fios por, no máximo, dois meses. Porém, a técnica mais demorada (que pode levar até 6h) ainda é mais rápida de fazer do que outros tipos de tranças.

As tranças afro são as mais tradicionais, e são das mais utilizadas hoje em dia.

De olho no material. As tranças box braids podem ser feitas de diferentes materiais. A escolha vai depender do aspecto final desejado e também do custo-benefício pretendido. Linha de crochê: A vantagem desse material é que ele pesa bem menos que os demais, além de ser mais barato.

O ideal é nunca deixar passar de 8 semanas e, pelo menos uns 15 dias antes de renovar o penteado, deixar o cabelo natural se recuperar.

"As tranças comuns não provocam nenhum malefício aos cabelos. O único tipo de trança que pode danificar os fios são as muito apertadas, que puxam a raiz", explica o cabeleireiro Anthony Souza.

A trança espinha de peixe costuma ser a que dura mais tempo, além de uma ótima opção para deixar o visual mais estiloso.

Depois de passar um tempo com as tranças no cabelo, é comum que ele fique ressecado, já que não recebe nenhum tipo de tratamento além do shampoo. O couro cabeludo também requer cuidados no primeiro momento, porque é uma área bastante vascularizada e precisa de produtos que proporcionem oxigenação.