Como esconder marca de machucado?

Perguntado por: amoreira . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.9 / 5 8 votos

Por exemplo: passe uma base ou um corretivo verde (ou de outra cor parecida com a sua pele) na região e espalhe com o dedo ou uma esponja fazendo movimentos circulares. Esse truque de maquiagem serve mais para cicatrizes pequenas e que não sejam protuberantes na pele.

Passe corretivo na região.
Selecione um produto do mesmo tom da sua pele ou um tom mais claro. Use um cotonete ou um pincel delineador para aplicar com cuidado o corretivo no centro do corte. Misture o corretivo passando o pincel por sobre o corte ou usando o dedo para aplicar o produto para fora, em direção às bordas.

- Não se exponha ao sol maquiada: alguns componentes podem reagir com o sol e causar até queimaduras; - Não use maquiagem em cima da pele machucada, pois pode causar uma infecção; - Respeite o limite de idade das maquiagens.

O corretivo roxo, ou lilás é a opção ideal para você que quer esconder cicatrizes de espinha. Como essas manchas costumam ser marrons, a coloração arroxeada consegue neutralizá-las com facilidade. Os tons de roxo também são ideais para cobrir sardas, melasmas e hematomas esverdeados.

Alguns outros métodos muito usados para tirar cicatrizes são a dermoabrasão, laser e corticoides. No entanto, assim como as pomadas, elas devem ser utilizadas na fase correta, e nem sempre conseguem entregar um resultado completamente satisfatório.

Agora, conheça seis procedimentos simples e muito utilizados para melhorar a aparência dessas marcas no rosto ou no corpo.

  1. Peeling. ...
  2. Microagulhamento. ...
  3. Microinfusão de medicamentos. ...
  4. Bioestimuladores de colágeno. ...
  5. Laser. ...
  6. LED.

Para tirar o roxo da pele, algumas dicas são:

  1. Fazer compressa fria. ...
  2. Usar compressa morna. ...
  3. Pomada caseira de arnica. ...
  4. Gel de babosa. ...
  5. Banho de alecrim. ...
  6. Passar pomadas.

Use amarelo nos hematomas
Antes mesmo de pensar na base, pegue um corretivo amarelo e aplique com a ponta dos dedos do meio do hematoma para fora até criar uma tonalidade cinza.

A melhor forma de tratar uma ferida é mantê-la coberta com um penso que forneça condições húmidas em todos os momentos da cicatrização. Porque é que usar um penso é melhor do que deixar a pele cicatrizar ao ar? Irá acelerar a reparação da pele. Irá impedir a formação de crostas.

Em lesões completamente cicatrizadas (apenas com mancha residual) pode ser usado maquiagens. É importante seguimento de cicatrizes de queimadura com dermatologista e avaliação do processo cicatricial.

Maquiagem
O procedimento é simples: aplique filtro solar para proteger a região dos raios UV; passe uma camada de gel de cabelo, para deixar a textura da região mais lisa e homogénea; enfim, quando o gel secar, aplique o corretivo e, sem seguida, um pó de alta cobertura, que vai ajudar a disfarçar as imperfeições.

3- Aplicar camada espessa de um creme cicatrizante (com dexpantenol, por exemplo) ou vaselina sólida e cobrir a ferida com gaze (se houver necessidade) e esparadrapo do tipo micropore. Esses curativos devem ser trocados pelo menos 1 x ao dia.

Como aplicar? Em todos os casos, o indicado é aplicar o produto sempre dando leves batidinhas com o dedo anelar. Use uma esponja ou um pincel, até a completa aderência. Depois, aplique um corretivo da cor da sua pele por cima do corretivo de camuflagem.

Rosa – Disfarça espinhas inflamadas, manchas amareladas e amarronzadas. Azul – Neutraliza manchas alaranjadas. Verde – Disfarça manchas avermelhadas, como espinha, vasinhos, sinais, cicatrizes com esse tom, e nariz de gripe. Amarelo – Neutraliza manchas arroxeadas de olheiras e pequenos hematomas.

As 6 melhores pomadas para cicatriz

  1. Alantoína. A alantoína é uma substância natural que pode ser obtida de uma planta chamada “confrei”. ...
  2. Gel de silicone. ...
  3. Alicina. ...
  4. Gel de extrato de cebola. ...
  5. Adapaleno. ...
  6. Óleo de rosa mosqueta.

Geralmente, a cicatriz torna-se menos notável com o passar do tempo. Muitas cicatrizes, inicialmente inestéticas, tornam-se aceitáveis após um período variável de três a 18 meses ou mais. Isso é um processo natural de evolução da cicatriz.