Qual é o maior avião do mundo?

Perguntado por: dpimenta . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.1 / 5 16 votos

Antonov An-225 Mriya

Com uma envergadura de 97,8 metros, o Hughes H-4 Hercules seria maior do que Antonov An-225 Mriya se não fosse um detalhe: ele somente voou uma vez.

Sendo assim, ao todo são 28 modelos de aviões Antonov.

O esqueleto desse novo exemplar permanecia guardado na fábrica da Antonov, em Kiev.

Empresa russa Volga, dona do avião Antonov AN-124 preso no Canadá, envia aviso de pré-arbitragem ao país.

Rússia

Hoje, ele voa na Força Aérea Vermelha da Rússia e nas companhias aéreas Volga-Dnepr, Maximus Air Cargo e pela própria fabricante, a Antonov, que tem sua própria empresa aérea de carga.

A aeronave, de fabricação ucraniana, era a maior do mundo até ser destruída por um ataque da Rússia ao aeroporto Hostomel, próximo à Kiev, onde o avião ficava.

KC-30 da FAB
A chegada da segunda unidade do Airbus A330-200 deve ocorrer ainda em outubro. O KC-30, com 59 metros de comprimento, é a maior aeronave já operada pela Força Aérea Brasileira, podendo transportar até 238 passageiros, 45 toneladas de cargas e voar uma distância de 14,5 mil quilômetros.

Raro Antonov An-2 está à venda no Brasil por R$ 500 mil.

O Antonov 124-100 pousou hoje às 11h33 para fazer um carregamento especial de mercadorias para exportação. Esta é a segunda vez neste ano que o segundo maior cargueiro do mundo toca o solo do aeroporto.

O maior avião do mundo, o Antonov An-225 Mriya esteve no Brasil em duas ocasiões. A primeira em 2010 e a segunda em 2016. Em especial, esta última visita guarda muitas lembranças e mostra como muita gente pode se unir em torno de algo que causa fascinação.

O consumo de combustível do AN-225 com carga máxima beira o absurdo: são necessários 95 mil litros de querosene para realizar um voo de 5.000 km.

O Antonov-225 Mriya, o maior avião de carga do mundo, de fabricação ucraniana, foi queimado em um ataque russo ao aeroporto Hostomel, perto de Kiev.

Como resultado desta política, os aviões Antonov são construídos em várias indústrias aeroespaciais, localizadas em Kharkiv (Ucrânia), Novosibirsk (Rússia) e Tashkent (Uzbequistão).