Qual temperamento combina com o melancólico?

Perguntado por: aquaresma . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.6 / 5 13 votos

É meio comum que sanguíneos sejam atraídos pelos melancólicos ou vice-versa. O sanguíneo admira a nitidez e a ordem do melancólico. O sanguíneo que às vezes é superficial, impressiona-se com a análise de um melancólico e sua perfeição.

Para se relacionar com o melancólico, você precisa ser muito jeitoso (a), e, se quiser ser seu amigo (a), procure-o, mas não o decepcione, porque ele não vai se esquecer disso. Cuide quando for discordar dele, ele prefere que você não se oponha às suas ideias.

Melancólico Fleumático pode ser negativo
Pessoas com esta combinação de temperamentos facilmente se sentem desencorajadas e desenvolvem padrões de pensamento negativos. São pessoas capazes e com grande talento e capacidade, mas frequentemente duvidam de si próprios.

Melancólico Colérico e relacionamentos
Melancólico e colérico são caracterizados por hostilidade e crítica, portanto para a combinação melancólico colérico é bastante comum zangar-se com os outros e até, em alguns momentos, “explodir” de raiva.

Melancólico. As pessoas com temperamento melancólico são profundas, sensíveis, nostálgicas e muito detalhistas. Costumam ser aquelas pessoas que preferem ficar caladas no seu canto, com dificuldade para demonstrar os seus sentimentos, desconfiados, mas muito leais e dedicados às pessoas que amam.

Melancólicos pensam bastante, controlam as emoções, mas tendem à tristeza, ao desânimo e olhar muito para si. É meio comum que sanguíneos sejam atraídos pelos melancólicos ou vice-versa. O sanguíneo admira a nitidez e a ordem do melancólico.

Temperamento sanguíneo
Em termos de emoções propriamente ditas, quem tem o temperamento sanguíneo tende a ser intenso e sincero, não se deixando abater com facilidade e enxergando o lado positivo das coisas, com perseverança e resiliência.

O temperamento fleumático tem as propriedades da água, sendo frio e úmido. Também não reage imediatamente, e precisa de mais tempo para tomar algum formato, e é próprio dessa pessoa ter ideias e emoções mais profundas.

Não há consenso científico sobre qual dos quatro temperamentos clássicos (sanguíneo, melancólico, colérico e fleumático) é o mais raro, já que diferentes culturas, contextos e estudos podem apresentar variações nos resultados.

Melancólico. Estudioso, profundo e introspectivo, uma pessoa de temperamento melancólico tem uma veia artística muito forte. Apesar da timidez, esse perfil costuma ser bem leal (a pessoas, organizações e ideais), extremamente dedicado, altruísta, sensível e organizado.

Praticar a leitura e a escrita, expondo os próprios pensamentos, mesmo que só no papel, também são bons exercícios, independentemente de o temperamento ser dominante ou dominado.

– Temperamento melancólico colérico (Mel-Col)
Possuem características de líderes e adoram trabalhar. São muito bons quando o assunto é gerenciar ou tocar o próprio negócio. Extremamente comprometido com suas e as demais causas, é engenhoso e muito criativo para resolver as questões rotineiras.