Qual seja exemplo?
1. «O crime não produz o efeito desejado, qual seja, a morte...»
Qual seja dois-pontos
Dois-pontos (:) Dois-pontos são um sinal gráfico marcado por uma pausa breve. São utilizados antes de citação, fala de personagem, aposto enumerativo, oração apositiva ou explicação. Os dois-pontos são usados, principalmente, para explicar ou esclarecer.
Qual é a função do Ou seja
A locução ou seja liga duas palavras ou duas frases, a segunda das quais explica ou, de certo modo, rectifica a anterior (= isto é; ou melhor; quer dizer – cf.
Qual a conjunção de Ou seja
A locução conjuntiva “ou seja” equivale a “em outras palavras”.
Como por exemplo na frase
Veja. Por exemplo: É a forma correta. Exemplo: O Natal, por exemplo, é um dos melhores feriados do ano. Como por exemplo: É redundante, pois a palavra "como" já dá a intenção de exemplo.
Como usar o qual seja
Quando aparece apenas antecedido de vírgula tem, sobretudo, um valor expletivo, ou de realce: 2. «Todas as informações nasceram de uma fonte teoricamente insuspeita e qualificada, qual seja a Procuradoria de Justiça do Rio de Janeiro…»
Qual seja fica entre vírgulas
AS EXPRESSÕES “A SABER”, “ISTO É”, “QUAL SEJA”, “OU SEJA” e “OU MELHOR” Segundo recomenda a norma culta, as expressões RETIFICADORAS, EXPLICATIVAS, ENUMERATIVAS DEVEM aparecer entre vírgulas.
Como substituir a palavra seja
Indica consentimento e concordância: 2 assim seja, de acordo, está bem, faça-se, vá, vá lá, amém, OK, sim, concordo. Exemplo: Seja! Vocês podem fazer o que vocês quiserem!
O que é conjunção 5 Exemplos
Que, porque, como, pois, visto que, já que, uma vez que. As conjunções causais introduzem orações subordinadas que dão ideia de causa, por exemplo: Não fui à aula, porque choveu. Como fiquei doente, não pude ir à aula.
São exemplos de conjunções
Veja alguns exemplos: apesar de, à medida que, a fim de que, à proporção que, desde que, visto que, ainda que etc. As conjunções são classificadas de acordo com o tipo de relação que estabelecem.
Qual a diferença entre seja e seja
Ocorre que SEJE não existe na língua portuguesa, é uma forma equivocada. O verbo “ser” conjugado na 1ª ou na 3ª pessoa do singular do tempo chamado “presente do subjuntivo” é SEJA – “que eu SEJA, que tu sejas, que ele SEJA, que nós sejamos, que vós sejais, que eles sejam”.
Qual o sujeito de seja
Resposta: É sujeito porque é o termo da oração que modifica o verbo.
Como por exemplo
A palavra “como”, dependendo do contexto, pode ser sinônimo de “por exemplo”. Ou seja, é comum utilizarmos essas duas possibilidades, juntas ou separadas, e ambas estão corretas. Da mesma forma, a expressão “como exemplo” também está correta, pois nela o “por” foi substituído pelo “como”.
Que são exemplos
Significado de exemplo
O que se consegue imitar; aquilo que deve ser imitado, copiado: dar bom exemplo aos filhos. Situação da qual é possível tirar um ensinamento ou serventia. Modelo que se assemelha a outra coisa ou pessoa: Maria é um exemplo de virtudes cristãs.
Como dar um exemplo no texto
Muito utilizados na redação para dar credibilidade aos seus argumentos, os exemplos podem ser inseridos em seu texto através de conectivos que apresentam essa ideia, como:
- exemplificando;
- por exemplo;
- isto é;
- tal como;
- em outras palavras.
Quais os tipos de frases Cite exemplos
Os tipos de frases
- Afirmativas: A intenção é de afirmar sobre um determinado assunto. Ex: A diversão é muito importante.
- Negativas: É quando fazemos uma declaração de maneira negativa. ...
- Interrogativas: Revelam uma pergunta sobre algo. ...
- Exclamativas: Indicam um sentimento de alegria, espanto, horror, entre outros.