Qual segmento mais cresce no e-commerce?

Perguntado por: ateles . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.5 / 5 5 votos

Ao menos é o que indica o Relatório Setores do E-Commerce, da Conversion. Nele, o segmento que mais cresceu em tráfego no período foi o de Casa e Móveis (8%), seguido pelo de marketplaces (6,3%), que também contempla muitos produtos domésticos.

1) Telefonia e Celulares
Telefonia e Celulares se manteve como um dos segmentos que mais fatura no Ecommerce nacional. Essa categoria é praticamente composta somente por Celulares e seus acessórios. No país, existem mais celulares do que habitantes, indicando que o brasileiro compra muito celular.

Quais são os cinco nichos mais lucrativos no e-commerce? Os nichos de e-commerce mais lucrativos ainda são os mais tradicionais como: Eletrônicos, Saúde e bem-estar, Moda e beleza, Decoração e Mercado Pet.

e-commerce

Talvez o e-commerce seja o setor de mercado que mais cresce no Brasil. O faturamento de R$ 161 bilhões do segmento em 2021 — 27% a mais do que em 2020 — mostra como a pandemia da COVID-19 e a mudança dos hábitos de consumo dos clientes alavancaram positivamente um mercado que já tinha bastante força.

As três alavancas de vendas que podem elevar o patamar do seu negócio são: Base de clientes. Frequência de compra. Ticket médio.

7 principais plataformas de marketplace no Brasil

  1. 1 - Mercado Livre. O Mercado Livre foi um dos pioneiros quando o assunto é marketplace. ...
  2. 2 - Magazine Luiza. Outra plataforma de marketplace que faz muito sucesso é o Magalu. ...
  3. 3 - Amazon. ...
  4. 4 - Americanas. ...
  5. 5 - Elo7. ...
  6. 6 - Enjoei. ...
  7. 7 - Shopee.

Segmentos de produtos para vender em 2023

  • Alimentos e Bebidas. Essa categoria continua se destacando pelos números elevados em grandes marketplaces de catálogo amplo. ...
  • Smartphones e Acessórios. ...
  • Saúde e Beleza. ...
  • Moda. ...
  • Eletrônicos.

Quais são os setores que mais crescem no Brasil mesmo em tempos de crise?

  • 1- Negócios Digitais/ Infoprodutos. ...
  • 2- Alimentação saudável. ...
  • 3- Mercado da beleza. ...
  • 6- Pets. ...
  • 8- Microcervejarias. ...
  • 9- Desenvolvimento de aplicativos. ...
  • 10- Bem-estar em empresas.

Em geral, uma loja virtual que vende roupas tem uma margem de lucro próxima dos 40% ou 50%. Isso significa que de todo o dinheiro que entrar no caixa do e-commerce, cerca de metade será utilizado para pagar contas.

No e-commerce, uma boa margem de lucro costuma ficar entre 15% e 20%, mas não há uma regra para definir. Para se ter uma ideia, lojas virtuais que vendem produtos com ticket médio ou alto, como eletrônicos (computadores, smartphones) tendem a ter uma margem de lucro operacional maior, mesmo que vendam menos.

Negócios em alta 2023: 6 dicas para empreender do zero ou com pouco dinheiro

  • 6 – Produtos de informática e eletrônicos. ...
  • 5 – Moda. ...
  • 4 – Bazar e Papelaria online. ...
  • 3 – Clube de assinatura. ...
  • 2 – Dropshipping. ...
  • 1 – Sex Shop.

Entre eles estão:

  • Tecnologia. As empresas do setor de tecnologia têm se aproveitado da digitalização da economia para construir produtos e serviços de alta qualidade. ...
  • Serviços de Saúde. ...
  • Serviços Financeiros. ...
  • Varejo. ...
  • Construção Civil. ...
  • Agronegócios. ...
  • Turismo.

Os ramos mais lucrativos para 2023 são nas áreas de alimentação em geral, estética, moda, franquias, produtos digitais e mercado pet.

  1. 7 dicas para o seu e-commerce crescer. ...
  2. 1 – Invista no seu site. ...
  3. 2 – Faça anúncios online. ...
  4. 3 – Use ao seu favor as redes sociais. ...
  5. 4 – Seja amigo dos influenciadores digitais. ...
  6. 5 – Promoções são bem-vindas. ...
  7. 6 – Marketing de Conteúdo. ...
  8. 7 – Busque ajuda de profissionais.

Dicas de como aumentar vendas de e-commerce

  1. Segmente seu público. Conhecer o público-alvo do seu negócio é essencial. ...
  2. Trabalhe com omnichannel. ...
  3. Use SEO da forma correta. ...
  4. Tenha conteúdo visual de qualidade. ...
  5. Use estratégias de marketing. ...
  6. Crie experiências de compras. ...
  7. Tenha atenção às métricas.