Qual o segredo da série Bom Dia, Verônica?

Perguntado por: dalvim . Última atualização: 8 de agosto de 2023
4.7 / 5 15 votos

Ao fazer uma busca paralela, a protagonista se depara com a existência de um serial killer que abusa sexualmente de mulheres antes de matá-las. Seguindo seus instintos, Verônica descobre que o criminoso trata-se do policial Carlos Brandão (Eduardo Moscovis), protegido por uma rede corrupta dentro da polícia.

Verônica, uma escrivã de polícia que foi impactada pela morte de uma mulher, resolve fazer justiça do seu jeito e acaba descobrindo um esquema gigante de crimes sexuais e tráfico de pessoas.

Ele raptava as mulheres solitárias que estavam em busca de emprego na cidade. Janete (Camila Morgado), sua esposa, era a responsável por abordar eventuais vítimas.

Bom Dia, Verônica caminha desta forma, mostrando crimes bárbaros, a profundidade que a corrupção e as organizações criminosas podem chegar e as muitas formas que as mulheres são violentadas na nossa sociedade.

No fim da segunda parte, Verônica concluiu que Matias era Doúm, o chefe de um grande esquema de abuso sexual e tráfico internacional de pessoas. Mas, no último episódio, o religioso recebeu em sua casa um homem que se apresentou com esse nome, indicando que há alguém acima do personagem de Gianecchini na organização.

Ao descobrir que Brandão havia matado seu padrinho corrupto e carbonizado Janete, Verônica, em um acesso de raiva, o mata também e ateia fogo no cadáver do vilão. Logo em seguida, ela faz uma denúncia anônima com o local dos assassinatos e vê uma oportunidade de tentar resolver tudo.

Em Bom Dia, Verônica, o policial militar e serial killer Brandão (Eduardo Moscovis) sequestra mulheres para matá-las. Antes disso, ele tortura as vítimas, perfurando-as e suspendendo seus corpos. Entre as pessoas que entram em sua mira está Janete (Camila Morgado), a própria mulher.

Cláudio

Ao longo da série, descobrimos que Matias e Cláudio, o Brandão, eram irmãos e tem mais uma pessoa relacionada a eles.

Ele mata o pai de Verônica e escapa antes que Verônica possa matá-lo. Verônica é salva. Sua investigação revela que o Orfanato Cosmo e Damião se tornou a Casa dos Santos. Nelson também morre na explosão de um carro, mas dá a Verônica o contato de Gloria Volp, chefe do departamento de crimes contra a mulher.

A série nos dá a entender no início do último capítulo que Verônica iria se suicidar logo após deixar um vídeo de despedida para a sua família. Porém, isso não acontece. O que ocorre de fato é que Verônica viu uma oportunidade de desaparecer, e ser dada como morta.

Matias

O Matias. O grande e mau vilão dessa temporada foi Matias (Reynaldo Gianecchini), um carismático curandeiro espiritual/líder de culto. Matias apresentava-se como uma espécie de Deus, tão devotado à sua família como aos seus seguidores.

Rodrigo Santoro será o vilão na 3ª e última temporada de "Bom Dia, Verônica", série de suspense nacional da Netflix. O ator brasileiro, que fez sucesso em Hollywood, já voltou ao Brasil para as gravações da atração, em que interpretará Doúm, chefão de um grande esquema de abuso sexual e tráfico internacional.

Na trama, a personagem de Klara é abusada sexualmente pelo próprio pai, interpretado por Reynaldo Gianecchini. Meses antes da estreia da produção, a atriz revelou nas redes sociais que foi vítima de um estupro e acabou engravidando.

Bom Dia, Verônica ainda não aprofundou o contexto da condição da personagem de Klara Castanho, mas a ciência pode explicar o hábito. Ingerir itens que não são comestíveis ou sem nenhum valor nutritivo pode ser sintoma de um transtorno alimentar chamado alotriofagia, também chamado de síndrome de pica.

Terceira temporada de Bom Dia, Verônica
A jovem se juntará à protagonista Verônica para descobrir quem é Doúm, o grande malvado por trás da organização criminosa chefiada por Matias e Brandão (Eduardo Moscovis) --que barbarizou na primeira temporada.