Qual o objetivo de Lilith?

Perguntado por: iribeiro . Última atualização: 24 de setembro de 2023
4.9 / 5 3 votos

Na cultura hebraica, que talvez tenha a representação mais facilmente associada atualmente, Lilith é uma entidade demoníaca com a forma feminina sensualizada, que invadia as mentes dos homens para confundi-los com prazeres sexuais e tirar deles suas forças vitais.

Por milênios, Lilith tem continuado a voar pelo mundo com essas asas que ganhou quando não pôde ser igual, refletindo a visão que sucessivas gerações têm da mulher.

Na mitologia sumeriana, Lilith era a Rainha do Céu e, com a formação dos dogmas religiosos hebraicos, sua figura foi incorporada à história de Adão. Nela, Lilith foi concebida como a primeira esposa de Adão.

Lilith casou com Samael, o anjo da morte e Samael deu-lhe o prazer que Adão não era capaz de oferecer e com ele teve vários filhos demoníacos, então juntou-se aos anjos caídos para ganhar mais poderes.

Assim surgiram as lendas vampíricas: Lilith tinha 100 filhos por dia, súcubos quando mulheres e íncubos quando homens, ou simplesmente lilim. Eles se alimentavam da energia desprendida no ato sexual e de sangue humano.

O Sigilo de Lilith é uma ferramenta poderosa de conexão com o divino feminino. Com seu design intricado e significado profundo, ele abre as portas para a autotransformação e a expressão autêntica do eu.

O arquétipo de Lilith te dá um poder pessoal e de autodomínio que você será capaz de se controlar na pior das situações. Já imaginou conseguir se libertar de situações abusivas?

Como descobrir sua Lilith

  1. Acesse aqui o Mapa Sexual.
  2. Clique para fazer a amostra grátis e inclua os seus dados.
  3. Ao gerar o seu mapa, veja na mandala qual signo aparece ao lado da Lilith.
  4. Na imagem abaixo, perceba que a pessoa tem Lilith em Libra.

A Lilith, nessa tattoo que fiz pra Jana, é um símbolo de liberdade, força, conhecimento e resistência. Ela tem diversas interpretações de acordo com cada cultura, e entre elas, é vista como a primeira mulher e primeira rebelde por ter se recusado à assumir um papel submisso em relação à Adão.

Ela teria sido criada ao mesmo tempo que o homem, e do mesmo material, por isso, teria a personalidade de não aceitar receber ordens e querer igualdade. Essa interpretação conta que Lilith teria constantes discussões com Adão e, com isso, chegou a enfrentar Deus e optou por sair do Jardim do Éden para viver no deserto.