Qual o chá para emagrecer mais rápido?

Perguntado por: rvilela . Última atualização: 1 de julho de 2023
4.3 / 5 4 votos

O chá verde é famoso pela sua capacidade de acelerar o metabolismo, ajudando na queima de calorias. Além disso, ele possui propriedades antioxidantes que são benéficas para a saúde.

chá de gengibre

Qual é o chá que emagrece 1 kg por dia? O chá de gengibre é um chá que emagrece e também ajuda a diminuir o apetite. Ele é rico em gengibreol, que aumenta a saciedade e ajuda a impedir a absorção de gordura.

Opções de remédio caseiro

  1. Chá mate com limão. O chá mate ajuda a emagrecer, porque contém cafeína, uma substância com ação ergogênica, estimulando o metabolismo e aumentando a queima de gordura corporal. ...
  2. Suco de limão com gengibre e couve. ...
  3. Smoothie de café ...
  4. Chá verde com gengibre. ...
  5. Sorbet de banana e cacau.

Camomila

Chá de Camomila
Porém, a camomila tem propriedades diuréticas e desintoxicantes, além de ajudar a inibir o apetite. Outro benefício da camomila é seu efeito calmante. Consumir o chá antes de dormir, fará que você tenha mais qualidade no sono, o que também o fará emagrecer.

Confira 6 chás para emagrecer

  • Chá-verde. O chá-verde tem a fama de ser o chá para emagrecer preferido de muitas pessoas que querem perder peso. ...
  • Chá-mate. A erva-mate é usada para fazer um dos melhores chás para emagrecer. ...
  • Chá branco. ...
  • Chá de hibisco. ...
  • Chá de limão. ...
  • Chá-preto.

de gengibre

Outra opção de chá antes de dormir para emagrecer é o de gengibre. Esse vegetal de sabor ardido é um potente termogênico, ou seja, aumenta a temperatura corporal, fazendo com que o corpo queime calorias com facilidade. Uma boa dica é acrescentar limão ao chá, para torná-lo ainda mais saboroso!

Chá de hibisco
Responsável por aumentar significativamente a quantidade de urina produzida, o hibisco é um ótimo chá para desinchar. Segundo um estudo, esse chá possui um efeito semelhante aos diuréticos produzidos em laboratório.

Emagrecer: O que comer antes de dormir quando se está de dieta

  1. Salada de abacate e ovo.
  2. Homus com vegetais crus.
  3. Salmão com salada.
  4. Salada verde com frutas vermelhas.
  5. Abacate recheado com sardinha.

Chá de gengibre

Chá de gengibre
Essa bebida poderosa aumenta seu metabolismo em 20%. Além do chá, o gengibre pode ser ingerido cru, refogado ou batido em sucos naturais. Coloque 760 ml de água filtrada em uma panela, acrescente 10 gramas de gengibre cortado em pedaços pequenos e leve essa panela ao fogo.

Chá de Hibisco
Essa planta tem efeito antioxidante (combate os radicais livres e o envelhecimento celular), diurético (elimina o excesso de líquido) e emagrecedor, ajudando a perder as gordurinhas abdominais.

Modo de preparo:
Ferver a água e adicionar as folhas de chá preto. Apagar o fogo, tampar e deixar a bebida repousar por 5 a 10 minutos. Coar e beber até 2 xícaras de chá por dia, ainda morno.

Algumas frutas que ajudam no processo de emagrecimento são morangos, maçã, pera e kiwi, por exemplo, pois são ricas em fibras e antioxidantes, ajudando na perda de peso desde que inseridas em uma alimentação saudável e equilibrada.

5 alimentos que te ajudam a desinchar e emagrecer

  1. Abacaxi. Rico em bromelina, uma enzima que atua na digestão de proteínas e reduz a inflamação, o abacaxi é um ótimo aliado para desinchar. ...
  2. Pepino. ...
  3. Chá verde. ...
  4. Gengibre. ...
  5. Melancia.

A nutricionista funcional Cristina Martins indica para o consumo em jejum uma mistura que leva chá de gengibre, chá-verde e canela, todos alimentos termogênicos.

Canela e gengibre podem ajudar a limpar o organismo, então aposte em uma xícara de chá para desinchar a barriga antes de ir se deitar. O chá de menta também pode ajudar a aliviar o mal estar no estômago, então lembre-se dessa opção se precisar aliviar o organismo depois do jantar.

O diurético mais poderoso
É a ÁGUA! De acordo com a nutricionista, de nada adianta consumir muitos alimentos e chás diuréticos se a ingestão de água estiver abaixo do ideal, já que, dessa forma, o corpo vai reter mais líquido para “se proteger”, e o metabolismo fica menos eficiente.