Qual mais eficaz ibuprofeno ou cetoprofeno?

Perguntado por: osalgueiro . Última atualização: 11 de julho de 2023
/ 5 15 votos

Em estudos anteriores, o cetoprofeno (75mg) mostrou efeito superior ao ibuprofeno 400mg (Cooper, 1988), e também ao paracetamol na dose de 1000 mg, tanto com relação ao alívio de dor como na diminuição do edema (Bjornsson et al., 2003).

A eficácia de cetoprofeno administrado por via oral no alívio da dor moderada a grave e melhorar o estado funcional e condição geral foi significativamente melhor do que a de ibuprofeno e / ou diclofenac.

O cetoprofeno e o ibuprofeno são dois medicamentos anti-inflamatórios. Enquanto o ibuprofeno é vendido mais comumente o cetoprofeno, por ser um fármaco de ação mais intensa, normalmente deve ser prescrito.

Entre os anti-inflamatórios, a nimesulida é mais potente que o ácido acetilsalicílico (AAS).

O cetoprofeno é um agente anti-reumático, anti-inflamatório, analgésio, antipirético, antigotoso, antidismenorreico e supressor da cefaleia vascular. É um analgésico anti-inflamatório não esteroide derivado do ácido propiônico, relacionado com o diclofenaco, ibuprofeno, naproxeno e o ácido tiaprofênico.

Entre os anti-inflamatórios, as opções são muito numerosas, incluindo Ibuprofeno, Diclofenaco, Nimesulida, Piroxicam, Celecoxibe e outros. Dentre todos os anti-inflamatórios, o mais estudado para a dor de garganta é o Ibuprofeno.

Medicamentos Anti-inflamatórios Com Cetoprofeno Similares

  • Algie 150mg Momenta Farma 10 Comprimidos. 5% OFF. ...
  • Bicerto 150mg Eurofarma 10 Comprimidos Revestidos. 10% OFF. ...
  • TriploA 150mg Supera 10 Comprimidos. ...
  • Fenbip 150mg Nova Química 10 Comprimidos. ...
  • Artrinid 50mg União Química 24 Capsulas. ...
  • Algie 150mg Momenta Farma 4 Comprimidos.

Intercalar diferentes tipos de analgésicos para reduzir os efeitos colaterais também não é indicado, explica o médico.

O cetoprofeno é um medicamento anti-inflamatório, analgésico e antitérmico, sendo indicado para o tratamento de inflamações e dores decorrentes de processos reumáticos (doenças que podem afetar músculos, articulações e esqueleto), traumatismos (lesão interna ou externa resultante de um agente externo) e de dores em ...

Nos casos de dor mais intensa, a dose máxima pode ser de 300 mg por dia (1 comprimido de 100 mg de 8/8h ou 1 comprimido de 150 mg de 12/12h). Os comprimidos de 200 mg são de liberação prolongada e a sua posologia é de apenas 1 comprimido por dia.

Os AINEs mais utilizado na dor aguda incluem o diclofenaco, ibuprofeno, cetoprofeno e o piroxicam. No caso de lesões agudas de tecidos moles, o cetoprofeno tópico pode ser mais eficaz do que piroxicam tópico ou diclofenaco tópico.

Os anti-inflamatórios não-esteroides em geral são mais usados para tratar problemas mais simples, como artrite reumatoide, artrose, gota, bursite, cólicas menstruais, traumas e contusões. Entre os princípios ativos mais conhecidos estão o ácido acetilsalicílico, a dipirona sódica e o ibuprofeno.