Qual lado a menina fica na barriga?

Perguntado por: onogueira8 . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.4 / 5 8 votos

Após localizar o saco gestacional na imagem do ultrassom, é preciso observar de qual lado o bebê está. De acordo com os testes realizados, se o bebê estiver para a esquerda, é menina. Se estiver à direita, é menino.

Se o feto estiver preso ao lado DIREITO do útero tem grandes chances de ser um MENINO. Já se estiver fixado do lado ESQUERDO do útero tem mais chances de ser uma MENINA. Se está em cima ou embaixo não importa. O que vale é o lado esquerdo ou direito.

A hipótese sugere que se o abdômen tiver uma característica mais pontuda, significa que um menino está a caminho. Ao passo que, se a aparência for mais arredondada, quem vem é uma menina.

Normalmente, você pode descobrir o sexo do seu bebê por meio de ultrassom, que pode ser realizado entre a 18º e 20º semana. O técnico de ultrassom vai examinar a imagem do bebê, analisando os órgãos genitais em busca de diferentes características que sugiram se tratar de um menino ou menina.

Embora seja uma das crenças mais populares, o formato do abdômen não está relacionado ao sexo do bebê, mas à posição do feto no útero. Não há nenhuma evidência científica que aponte o formato da barriga como uma das diferenças entre feto masculino e feminino.

Não existem evidências de que uma posição específica ou determinado momento do ciclo menstrual aumentem a probabilidade de ter uma filha”. Para descobrir o que a ciência diz, vamos nos aprofundar um pouco mais nas alegações do doutor Shettles e em outros mitos sobre a concepção.

Antes do desenvolvimento do pênis ou vagina, os fetos possuem o tubérculo genital. Existem estudos que associam a inclinação do órgão com o desenvolvimento em menina ou menino. Se o tubérculo estiver a mais de 30 graus em relação à coluna, o feto é masculino. Caso esse ângulo seja menor, é feminino.

Em 97,2% dos bebês do sexo masculino, a placenta estava implantada do lado direito do útero e, em 97,5% do sexo feminino, estava do lado esquerdo.

É verdade que meninos pesam mais que meninas, o que também pode fazer com que o abdômen da gestante que espera um rapazinho fique ligeiramente mais proeminente, mas a diferença não é tanta a ponto de ser determinante nesta questão. A segunda é a posição do feto no útero.

A ação hormonal durante a gravidez
Além disso, a concentração de HCG é maior em gravidez de menina que de menino, o que explica mais enjoos e náuseas em gravidez de meninas (confira AQUI estudo).