Qual iogurte é bom para o intestino?

Perguntado por: omello . Última atualização: 19 de julho de 2023
4.8 / 5 14 votos

Para agilizar o trânsito intestinal, pode ser vantajoso optar pelo iogurte de quefir (feito a partir de leite fermentado como a famosa “flor de iogurte” ou “cogumelo tibetano”) ou dar prioridade a iogurtes bifidus, com baixo teor de açúcar e gordura, reconhece.

Para regular a microbiota
Assim como para regular o intestino, nesse caso funciona consumir um iogurte integral e acrescentar aveia ou frutas. Em relação à microbiota, porém, há um detalhe importante: é melhor evitar aqueles ricos em açúcar – que tenham o ingrediente dentre os primeiros descritos no rótulo.

Iogurte natural
É o mais comum dos probióticos e também o mais fácil de encontrar em qualquer mercearia ou supermercado. Existem também iogurtes com aromas que são ricos em bactérias boas, como é o caso dos bifidus.

O probiótico vivo Bifidobacterium animalis, presente em todos os iogurtes da linha Activia®, por exemplo, favorece o bem-estar do aparelho digestivo e é o único com comprovação científica junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Ao comprar iogurte natural, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a escolher as opções mais saudáveis: Escolha iogurte natural sem açúcar adicionado. Procure por iogurte com pelo menos 8 gramas de proteína por porção. Escolha iogurte que contenha culturas vivas e ativas.

Iogurte natural; Coalhada; Kefir (bebida fermentada à base de grãos de kefir e leite); Kombucha (chá fermentado com cultura de leveduras e bactérias);

Activia, com Bifidobacterium animalis CNCM I-2494 (probiótico), ajuda a reduzir a frequência de desconforto intestinal (desconforto abdominal, inchaço, flatulência, ruídos intestinais). A recomendação diária de consumo do produto deve ser de 200 gramas.

Maçã As maçãs são ricas em uma fibra chamada pectina, que corresponde a aproximadamente 50% do total de fibras dessa fruta. A pectina também é um excelente alimento para os micro-organismos probióticos, além de ajudar nosso organismo a combater as bactérias maléficas e a diminuir a taxa de colesterol no sangue.

Lactobacillus bulgarius

Para promover a fermentação, os iogurtes possuem pelo menos dois tipos de bactérias, Lactobacillus bulgarius e o Streptococus thermophilus. Os probióticos vivos são bactérias que sobrevivem à acidez do estômago e chegam vivas ao intestino, contribuindo para o efeito saudável ao organismo.

As melhores marcas de iogurte natural

  • PRIMEIRO LUGAR - DANONE.
  • SEGUNDO LUGAR - LEITÍSSIMO.
  • TERCEIRO LUGAR - ATILATTE.

Lactobacillus casei Shirota

O Lactobacillus casei Shirota, ao ser ingerido, consegue sobreviver à acidez do estômago, chegar. vivo e em grande quantidade ao intestino, favorecendo.

Não, não existe limite. Porém, como para tudo na vida, vale o bom senso. Então, consuma com moderação!