Qual o iogurte que solta o intestino?

Perguntado por: ecarvalho . Última atualização: 19 de julho de 2023
4.9 / 5 6 votos

Para agilizar o trânsito intestinal, pode ser vantajoso optar pelo iogurte de quefir (feito a partir de leite fermentado como a famosa “flor de iogurte” ou “cogumelo tibetano”) ou dar prioridade a iogurtes bifidus, com baixo teor de açúcar e gordura, reconhece.

O probiótico vivo Bifidobacterium animalis, presente em todos os iogurtes da linha Activia®, por exemplo, favorece o bem-estar do aparelho digestivo e é o único com comprovação científica junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Activia é um iogurte funcional com probióticos vivos que oferece 5 benefícios para a sua saúde digestiva, ajudando a aliviar constipação, inchaço, gases, dores e ruídos intestinais.

Frutas – de preferência, com casca e/ou bagaço
Além dela, o mamão e a ameixa são grandes conhecidos por terem um bom desempenho na hora de “soltar” o intestino. Ainda, figo, kiwi, uva, manga, abacaxi também podem ajudar. Lembre-se de consumir a casca daquelas em que é possível fazer isso, – como a uva, por exemplo.

Lactobacillus casei Shirota

O Lactobacillus casei Shirota, ao ser ingerido, consegue sobreviver à acidez do estômago, chegar. vivo e em grande quantidade ao intestino, favorecendo.

Confira alimentos que ajudam a soltar o intestino e, por isso, são chamados de laxantes naturais:

  1. Ameixas. “A ameixa é bastante indicada contra a constipação. ...
  2. Café Além de manter as pessoas acordadas, o café pode servir como estimulante para o funcionamento do intestino. ...
  3. Chia e linhaça. ...
  4. Kiwi. ...
  5. Ruibarbo.

O que alguns especialistas da área costumam sugerir é que os pacientes aguardem um período de 30 minutos a 1 hora após as grandes refeições para fazer uso de seu suplemento probiótico.

Não, não existe limite. Porém, como para tudo na vida, vale o bom senso. Então, consuma com moderação!

O ideal é tomar os probióticos antes ou depois de uma refeição. É que os alimentos ajudam as bactérias a sobreviverem e passarem pelo conteúdo ácido estomacal. Sendo assim, evite fazer a ingestão muito antes ou após as demais refeições.

Leites e Derivados
Queremos só explicar que o nosso organismo não foi programado para digerir corretamente o leite que não seja humano. Portanto, o leite animal e seus derivados, como manteiga e queijos, podem causar a prisão de ventre. Moderação é a palavra de ordem!

O que fazer quando as fezes estão duras e não saem? O tratamento ideal para quando o cocô fica preso é indicado pelo médico coloproctologista. Em alguns casos, é necessário usar laxantes ou supositórios.

Macrogol 4000

Macrogol 4000 é um agente osmótico com uma elevada capacidade de ligação à água utilizado no tratamento sintomático da prisão de ventre em adultos e crianças maiores de 6 meses. É um laxante osmótico suave, que amolece as fezes de forma gradual e que normalmente demora entre 24 a 72 horas a fazer efeito.

Ameixa

2 – Ameixa
Além de rica em fibras, a ameixa também é rica em água. O que amolece e facilita a eliminação do bolo fecal. Para que sirva como alimento laxante, recomenda-se comer de 1 a 2 unidades por dia, já a fruta desidratada é recomendado comer apenas até 2 unidades.

Existem vários tratamentos naturais que podem ajudar a limpar o intestino de fezes acumuladas. Além de aumentar a ingestão de fibras e água, é possível utilizar probióticos, fazer exercícios físicos regulares e consumir ervas laxantes suaves como a cáscara sagrada e a sene.

Beber água morna com limão logo pela manhã; Fazer massagem na barriga; Estabelecer uma rotina de horários disciplinada para se alimentar, se exercitar e evacuar; Ingestão maior de probióticos para recuperar a flora intestinal.

Lactobacillus casei Shirota:
O exclusivo Lactobacillus casei Shirota da Yakult resiste como nenhum outro à acidez do estômago e chega vivo em maior quantidade ao intestino, auxiliando na regularização das funções intestinais e na proteção do sistema digestório.