Qual gênio foi educado pela mãe?

Perguntado por: uevangelista . Última atualização: 24 de setembro de 2023
4.1 / 5 11 votos

Expulso do colégio que frequentava, a educação de Thomas Edison ficou ao cargo da mãe que, desta forma, o ajudou a transformar-se num grande inventor norte-americano, que ficou com o seu nome gravado na história mundial.

Thomas Edison

Expulso na escolas, Thomas Edison era um gênio mirim
Seu professor o achava muito disperso, confuso e com dificuldade de aprendizado.

O menino quis saber o motivo das lágrimas, ao que a mãe leu em voz alta: “Seu filho é um Gênio. Nossos professores não são qualificados bastante para ensiná-lo. Por favor você deve continuar a educá-lo em casa.”

A mãe, Nancy Eliot Edison, ex-professora canadense, tinha a cargo sete crianças, das quais três faleceram ainda pequenas. Thomas é o mais novo, e, por isso, sua mãe lhe dedicava especial atenção. Em 1853, a família mudou-se para Port Huron.

Surdez - Thomas Edison tornou-se surdo durante a adolescência. É certo que ele passou por vários problemas de saúde relacionados ao sistema auditivo quando era criança, mas há quem diga que o cientista ficou surdo por causa de um puxão de orelha ou por ter levado muitas pancadas de um chefe estressado.

As últimas palavras de Thomas Edison foram: " É muito bonito lá ". Eu não sei onde isso é, mas eu acredito que é em algum lugar, e eu conto que seja bonito.

Nancy Matthews Elliott

The best vision is insight

"The best vision is insight.” (tradução aproximada: “A melhor visão é a intuição.”)

Segundo a história, foram mais de 1000 tentativas até chegar em um resultado de sucesso, e foi a partir daí que Thomas inspirou diversas pessoas a persistirem em seus objetivos, já que para ele as tentativas não haviam sido falhas e sim descobertas de fazer uma lâmpada de mil maneiras diferentes.

Resumo sobre Thomas Edison
Sua invenção de maior sucesso foi a lâmpada incandescente, criada em 1879. Teve um embate com Nikola Tesla que ficou conhecido como “guerra das correntes”. Ao fim de sua vida, era dono de mais de duas mil patentes.

Para a surpresa da equipe, a maioria dos jovens apontou Thomas Edison como o maior inventor. O americano foi o responsável pela criação de uma série de invenções, como o fonógrafo – primeiro aparelho capaz de reproduzir som - e o cinetógrafo – que pode ser considerado o pai das câmeras filmadoras.