Qual exercício mais difícil do CrossFit?

Perguntado por: acoutinho . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.6 / 5 5 votos

O Overhead Squat, é talvez o exercício com barra mais difícil de dominar, requer uma mobilidade muito grande, e força. É talvez o exercício que mais revela as fraquezas dos atletas. Pode ler um artigo já publicado aqui no blogue, com dicas para melhorar Overhead Squat.

Assim como em outros esportes, o principal motivo para que as lesões no crossfit ocorram é o aumento agressivo no volume e freqüência de treino. Isso pode ocorrer em um novo ciclo de agachamento, por exemplo, mais intenso ao habitualmente praticado, no intuito “simples” de complementar o treino.

Desordens gerais na coluna. Lesões agudas ou crônicas na coluna vertebral podem computar em contraindicação relativa à prática do exercício. Pacientes em crise aguda de hérnia discal ou sob sintomas severos de dor não devem praticar exercícios nessas condições. Pessoas portadoras de Síndrome de Ehlers-Danlos (SED)*

Pois os dois tipos de exercícios são de alta intensidade. O crossfit em um ritmo mais acelerado e a musculação em um ritmo mais calmo. Porém os dois tipos de exercícios ajudam na definição muscular. O que diferencia essas duas modalidades é o tempo para se conseguir obter a definição muscular.

De fato, na média, leva-se 19 meses para melhorar do nível 50 para o nível 80. E, para isso, basta comer adequadamente, dormir o suficiente e frequentar o box algumas vezes por semana. Crossfitters avançados demandam, em média, mais 5 a 6 meses para aumentar seu Fitness Level em 10 níveis.

Porque é um treino funcional e dinâmico, em grupo, eficiente, que abraça qualquer tipo de público e perfil. É uma modalidade que quebrou os padrões. É possível juntar vários elementos em um treino só, aliado a poucas repetições, num tempo menor e ter resultados significativos.

Os benefícios do crossfit, como a definição muscular, aumento de resistência e de força e liberação de hormônios para o bem-estar, são consequências dos treinos intensos e de curta duração estabelecidos para essa modalidade.

Médico destaca benefícios do CrossFit para idosos 2 de agosto de 2021 0 Pode ser surpreendente quando se lê pela primeira vez, mas é verdade: o CrossFit pode ser uma modalidade muitos benefícios para os idosos. CrossFit é um programa de força e condicionamento que envolve treinamento de alta intensidade.

Se o que é procurado são exercícios de alto impacto, com bastante movimentação, queima de calorias e melhora nas articulações, o crossfit pode ser ideal. Já se o desejado é uma rotina mais equilibrada, com ritmo próprio e maior descanso, com aumento da massa muscular, a academia é o local.

Esse tipo de exercício melhora o condicionamento físico, ajuda no ganho de massa e, assim como outros, auxilia no relaxamento mental. O crossfit contribui para o bem-estar completo do corpo.

Muitos praticantes de CrossFit me perguntam se é possível trabalhar hipertrofia sendo um praticante de CrossFit. A resposta é sim, dá para ganhar massa muscular treinando crossfit.

Porém, o crossfit é focado no ganho muscular, ou seja, querendo ou não, os músculos vão crescer, enquanto a musculação é a melhor opção para quem deseja perder massa gorda e emagrecer, ganhando massa muscular gradativamente.