Qual é o sentimento de amor?

Perguntado por: rresende6 . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.1 / 5 11 votos

Amor é um sentimento de carinho e demonstração de afeto que se desenvolve entre seres que possuem a capacidade de o demonstrar.

O amor pode variar em intensidade e mudar com o tempo. É associado com uma variedade de emoções positivas, como felicidade, animação, satisfação com a vida e euforia. Mas também pode provocar emoções negativas, como ciúmes e estresse.

O amor verdadeiro é um dos sentimentos mais puros e sinceros que existem no mundo! O verdadeiro amor é aquele que permanece sempre, se a ele damos tudo ou se lhe recusamos tudo. Cafuné, beijos, abraços e cuidados: o amor verdadeiro está em todos os pequenos detalhes ao lado da pessoa que amamos.

A admiração é um sentimento muito próximo do amor, mas não é o amor em si. Na admiração, existe um forte componente racional e mental. Determinada pessoa é apreciada porque conta com uma certa virtude ou um certo talento que são muito reconfortantes para o outro.

verbo transitivo direto Ter amor por alguém; querer bem: Dom Pedro amou Inês de Castro. Possuir e demonstrar afeição por algo ou por alguém: amava os doces mineiros. Demonstrar estima, apreço; gostar muito: ama estudar.

O amor

O amor é de todas as paixões a mais forte, pois ataca simultaneamente a cabeça, o coração e os sentidos. Aprendi que o sentimento do amor não é mais nem menos forte conforme as idades, o amor é uma possibilidade de uma vida inteira, e se acontece, há que recebê-lo.

Na verdade, o AMOR É QUÍMICA! Todos os sintomas relatados acima têm uma explicação científica: são causados por um fluxo de substâncias químicas fabricadas no corpo da pessoa apaixonada. Entre essas substâncias, estão adrenalina, noradrenalina, feniletilamina, dopamina, oxitocina, a serotonina e as endorfinas.

Eu te amo é uma expressão usada por aqueles que querem demonstrar o seu amor, afeto e carinho por alguém com significado especial. Por isso, muitas vezes é dita entre amigos ou familiares e não somente entre os casais.

A oxitocina e a vasopressina são os hormônios mais intimamente ligados ao amor romântico. São produzidos pelo hipotálamo e liberados pela glândula pituitária. Agem nos homens e nas mulheres, mas elas são mais sensíveis à oxitocina, e eles, à vasopressina.

Amor é a experiência de se sentir conectado ou ligado a outra pessoa. Essa conexão inclui proximidade emocional ou intimidade. A luxúria, por outro lado, não vem com esse tipo de apego: é um sentimento impulsionado, principalmente, pelo desejo físico e está enraizado no momento.

O amor é um sentimento mais profundo, duradouro e estável baseado numa relação de reciprocidade e cuidado com a pessoa amada. Já a paixão é mais intensa e rápida, está diretamente ligada aos impulsos sexuais e o prazer.

A diferença entre gostar e amar é que, quando você gosta de alguém, você apenas aprecia a presença daquela pessoa na sua vida. Já quando você ama alguém, você não consegue imaginar a sua vida sem a presença daquela pessoa.

De acordo com Klinjey, o amor só pode ser conquistado se antes tiver o respeito e admiração. Para a geração passada, o respeito era mais importante que o amor.

O amor entende e aceita as diferenças.
O amor de verdade não vê um erro no outro por ele ser ou fazer algo de forma diferente. Entende que cada um faz as coisas de forma individual. O verdadeiro amor, aceita as diferenças.

O termo sentimento é muito usado para designar uma disposição mental ou algum propósito de uma pessoa para outra. Sendo assim, os sentimentos seriam ações decorrentes de uma decisão, além das sensações físicas que são sentidas como conseqüência de amar, por exemplo.

Forma de Amar é toda e qualquer ação ou verbalização que seja adotada por uma pessoa com o intuito de sinalizar o quanto ela gosta de outra pessoa. O amor é o sentimento e a forma de amar é a maneira de demonstrar esse sentimento.