Qual é o país mais novo do mundo?

Perguntado por: acastro . Última atualização: 25 de setembro de 2023
3.9 / 5 10 votos

Sudão do Sul

O Sudão do Sul é o país mais jovem do mundo, tendo se formado oficialmente em 2011. Trata-se de uma nação extremamente pobre e altamente dependente das atividades primárias. Bandeira do Sudão do Sul.

O país mais novo até o momento em todo o mundo é o Sudão do Sul, que começou a existir oficialmente a partir do dia 09 de julho de 2011, depois de um referendo em que 98% da população concordava com a ideia.

Repúblicas jovens: conheça os 3 países mais jovens do mundo

  • Barbados. Em 30 de novembro de 2021 o país Barbados declarou sua independência da monarquia britânica, destituiu a Rainha Elisabeth II do posto de chefe de estado e empossou sua primeira presidenta. ...
  • Sudão do Sul. ...
  • Kosovo.

o Japão

O país mais antigo do mundo de acordo com os registros históricos é o Japão, que se tornou independente no ano 660 A.C. Não à toa é uma das nações mais tradicionais até os dias atuais.

Kosovo

Kosovo (2008)
Portanto, ainda há controvérsias se o segundo país mais novo do mundo é, de fato, um país.

O território que hoje é conhecido como Sudão do Sul conquistou a sua independência no ano de 2011 e é o país mais jovem do mundo.

Vaticano

O menor país do mundo é menor do que muitas cidades e até mesmo bairros. O dono deste título é o Vaticano, com seus incríveis 0,44 quilômetros quadrados de extensão territorial, segundo o próprio governo local.

o Japão

O país mais antigo do mundo de acordo com os registros históricos é o Japão, que se tornou independente no ano 660 A.C. Não à toa é uma das ...

1 – Burundi
Em termos de PIB per capita, o Burundi ocupa a última posição, com um valor de apenas 233 euros per capita, ou seja, a renda média anual por pessoa é muito baixa.

Países com mais jovens
É na Índia onde se encontram a maioria deles, 356 milhões. O segundo lugar é ocupado pela China, que conta com 259 milhões. Indonésia, Estados Unidos e Paquistão aparecem em seguida com 67 milhões, 65 milhões e 59 milhões, respectivamente.