Qual é o nome mais raro?

Perguntado por: oespinosa . Última atualização: 20 de agosto de 2023
4.8 / 5 8 votos

Geoberto, Cesarini e Shakelle são alguns dos nomes mais raros encontrados no Brasil.

Santoro. Santoro é considerado um nome de origem italiana, assim como Bianchi, no entanto, o significado desse sobrenome é do latim, representado pela palavra “Sanctorum”, a qual tem o significado de “dos Santos”.

Tazanna é um nome feminino incomum e raro, porém apresenta uma sonoridade forte e um belo simbolismo.

Pela lei, os cartórios podem recusar registrar nomes que exponham crianças ao 'ridículo', segundo a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de São Paulo (Arpen-SP).

Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch

O nome Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch está escrito no idioma galês e significa, “Igreja de Santa Maria no vale da avelaneira branca próximo a um redemoinho rápido e da Igreja de São Tisílio da gruta vermelha”.

Segundo a investigadora Laura Wattenberg que passou a última década a estudar os nomes, o nome mais utilizado no mundo inteiro é Sophia, com todas as suas variações.

Algumas opções incluem nomes unissex, como Alex, Casey, Jordan e Taylor, ou nomes que possuem uma conotação mais neutra, como Avery, Bailey, Charlie e Jamie.

O Congresso Nacional decreta: Art. 1.0 É proibido o registro de pessoas físicas com o nome de Jesus.

Também existem o “Lúcifer”, “MacGyver” e “Dijei”. Nesse contexto de nomes estranhos, a exemplo de “Samba”, revelado pela Band sobre o nome que seria dado ao filho do cantor Seu Jorge, há casos que podem ser recusados pelos oficiais.

Nomes proibidos vêm sendo mais usados. Temos meninas chamadas Lilith, um demônio no folclore judaico, e Kali, uma deusa indiana associada ao fim do mundo ou à morte. Entre os meninos, até mesmo Danger [Perigo] começa a ser usado.

Kushim

Embora existam dúvidas sobre qual é o nome mais antigo já registrado, a maioria dos pesquisadores concordam que Kushim é o nome mais antigo conhecido no mundo, datando de cerca de 3.400 a 3.000 a.C. Surpreendentemente, Kushim não era um rei ou governante, ele parece ser um comerciante, já que os artefatos com seu nome ...