Qual é o nome do osso da virilha?

Perguntado por: dbarros . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.4 / 5 8 votos

Púbis é um osso da Bacia que fica na frente e na região inferior da pelve.

A pubalgia é uma dor na região do osso púbico, localizado na parte da frente da bacia. O termo pubalgia também pode ser utilizado para designar dores que afetam a parte superior das coxas, a região da virilha e a parte inferior da barriga.

Os principais sintomas e sinais do síndrome pubálgico são a dor na parte inferior do abdómen, púbis, virilha e/ou coxa (no sexo masculino pode irradiar para a região dos testículos), que usualmente surge numa atividade desportiva (mas pode surgir ao andar ou até mesmo em repouso), associada a alterações no exame ...

Osso do quadril. O osso do quadril, também conhecido como cintura pélvica, é irregular e formado por três ossos: ílio, ísquio e púbis. Esses ossos também são chamados de ossos inominados ou ossos pélvicos. Eles se desenvolvem separamente e, na infânica, estão conectados apenas por cartilagem.

tíbia

A tíbia e fíbula são os ossos da perna, que formam a parte do corpo popularmente conhecida como “canela”. O esqueleto do corpo humano é formado por mais de 200 ossos, assim, é normal que não estejamos familiarizados com o nome de todos eles.

O tratamento para a distensão da musculatura da virilha deve incluir um repouso relativo, permitindo a realização de actividades da vida diária suportadas pelo paciente, aplicação de gelo, toma de anti-inflamatórios não esteróides (se necessário e o paciente não suportar a dor) e realização de sessões de Fisioterapia.

Os sintomas geralmente são dor na região baixa do abdome, dor no púbis ou um pouco para as laterais, ou dor na virilha; a dor pode ser localizada ou irradiar para a face interna da coxa ou períneo e para o testículo em pacientes do sexo masculino.

Uma das bases do tratamento da osteíte púbica é o uso de remédios anti-inflamatórios. Provavelmente , seu médico irá prescrever esta classe de medicamentos para aliviar a dor e diminuir a inflamação local. Alguns exemplos de anti-inflamatórios são diclofenaco, cetroprofeno, celecoxibe, ibuprofeno dentre outros.

O púbis é um dos três ossos que formam o osso do quadril. Ele se localiza ântero-inferiormente ao ílio e ao ísquio, e serve como ponto de inserção para músculos, ligamentos e fáscia.

A dor na virilha é um sintoma frequente em grávidas e praticantes de esportes de alto impacto, como futebol, tênis e corrida. Essa dor pode surgir tanto do lado esquerdo como do lado direito devido a causas comuns, como distensões musculares, hérnia inguinal e abdominal, artrite ou artrose.

A dor pélvica pode ser um sintoma ginecológico. Ou seja, ela pode ser provocada por um problema que afeta o sistema reprodutor feminino, ou pode ser causada por problemas no sistema urinário, digestivo ou musculoesquelético. A dor pode começar de forma súbita ou gradativa.

O quadril é formado pelos ossos da bacia (pelve) e pelo fêmur, que é o osso mais largo do corpo humano. A região mais dilatada que conseguimos ver em nosso corpo, que chamamos de quadril, nada mais é do que a projeção óssea do fêmur, mais especificamente da região do trocanter maior.

Em geral, as fraturas de bacia podem levar entre dois a três meses de recuperação. As fraturas pélvicas estáveis tendem a se consolidar bem, enquanto as fraturas pélvicas instáveis apresentam um quadro geral mais grave.

O osso do quadril consiste no ílio, ísquio e púbis que são bem distinguíveis no embrião e se juntam com a idade. O osso do quadril forma o esqueleto da pelve (pelve óssea), junto com os ossos sacro e cóccix.