Qual é o dedo ligado ao coração?

Perguntado por: afreitas . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.9 / 5 17 votos

Nas tradições é sugerido que no dedo anelar sejam colocadas as alianças de namoro, noivado e casamento, pois segundo os romanos, existe uma veia ligada diretamente ao coração, chamada por eles de Vena Amoris, ou “veia do amor”.

vena amoris

Os gregos acreditavam que uma veia ligava o quarto dedo da mão esquerda diretamente ao coração e, por esse motivo, chamavam-lhe “vena amoris” (veia do amor, em tradução livre).

Isso por que no dedo anular esquerdo existiria a vena amoris a “veia do amor” que conectaria direto com o coração!

O anel no dedo anelar é um dos mais famosos. Seu uso representa algum relacionamento amoroso — como namoro, noivado ou casamento. Segundo a crença do povo romano, esse dedo é escolhido pois ele possui uma veia ligada diretamente ligada ao coração.

Já por conta de ser o maior dedo da mão, também está associado à individualidade, propósito, identidade pessoal e autoanálise. Ademais, a comunidade assexual costuma usar um anel preto no dedo médio da mão direita como forma de identificação.

Embora as características da Vena Amoris sejam um fato, atualmente, sabemos que todos os dedos da mão possuem veias que os ligam diretamente ao coração.

Por fim, também são muito perigosas e sujeitas a sangramentos fatais as artérias localizadas nas axilas e a braquial ou umeral, na parte superior dos braços, antes dos cotovelos.

Veia superficial da mão, que nasce nas veias colaterais do dedo indicador e do polegar e que termina no arco venoso e veia mediana do antebraço. As veias cavas agrupam o sangue venoso, proveniente das várias veias do corpo, devolvendo-o ao coraç...

Segundo eles, cada dedo da mão representa algo. O polegar representa os pais; o indicador, os irmãos ou amigos; o médio, a própria pessoa; o anelar, o parceiro e o mindinhos, os filhos.

Dor e inchaço aparecem rapidamente na área inflamada. A pele sobre a veia torna-se avermelhada e a área afetada fica quente e muito sensível.

O uso moderno do gesto dos dedos cruzados tem pouca influência sobre as suas origens religiosas. Um gesto com a mão indicando esperança de boa sorte; Um desejo verbal para dar sorte; Uma forma de anular o carácter vinculativo de uma promessa ou juramento.