Qual é o truque do triângulo do amor?

Perguntado por: egoulart . Última atualização: 27 de setembro de 2023
3.9 / 5 3 votos

Intimidade - em vez de intimidade sexual, isso se refere aos sentimentos de proximidade e conexão com a outra pessoa. Paixão - trata-se de romance, atração física; as emoções que impulsionam o sexo e o desejo.

A Teoria Triangular do Amor (Sternberg, 1986) caracteriza esse sentimento com base em três componentes: intimidade, paixão e decisão/compromisso, que formam os vértices de um triângulo.

A teoria triangular do amor é uma teoria do amor desenvolvida pelo psicólogo Robert Sternberg. No contexto das relações interpessoais, "os três componentes do amor, de acordo com a teoria triangular, são a intimidade, paixão e compromisso."

Amor Consumado
Finalmente, é o tipo de amor que conta com os principais requisitos para criar uma relação sólida e aparentemente indestrutível: paixão, intimidade e compromisso estão presentes na relação desses amantes.

O quadrado amoroso de MLB, é composto pelos quatro personagens principais: Marinette, Adrien, Lady Bug e Cat Noir. Agora eu tenho uma pergunta, qual seu ship principal favorito? O eu particularmente amo todos!

Para evitar isso, desvie o olhar lentamente usando a técnica do triângulo. Imagine um triângulo invertido conectando os olhos e a boca da pessoa. Fixe o olhar no ponto entre os olhos dela ou um pouco acima dos olhos; faça um gesto.

Os triângulos também possuem três ângulos internos. Os vértices e os lados desses ângulos são também, respectivamente, os vértices e os lados do triângulo. Dado um lado qualquer de um triângulo e o prolongamento do lado consecutivo a ele, um ângulo externo é a abertura entre esse lado e esse prolongamento.

A luxúria é necessária para a paixão, mas mais tarde a paixão pode sobreviver sem a luxúria. A paixão é necessária para o compromisso, mas mais tarde o compromisso pode sobreviver sem a paixão”, explica a antropóloga.

A língua grega detém as três principais acepções do Amor: Eros, Fília e Ágape. Comumente, relacionamos o primeiro ao amor sexual; o segundo à amizade e o último a um amor espiritual.

Definitivamente, não deve ser confundida com o 'triângulo amoroso' mais conhecido, a teoria triangular do amor define os três pilares que produzem uma parceria amorosa completa e bem-sucedida: intimidade, paixão e comprometimento.