Qual é o adjetivo de perigo?
perigoso (adjetivo) -
Qual é o substantivo de perigo
Significado de Perigo
substantivo masculino Estado de uma pessoa que corre grandes riscos. Situação em que alguém está sob ameaças.
Como substituir a palavra perigo
2 aflição, agonia, angústia, aperto, apuro, atribulação, aventura, contratempo, crise, desvantagem, gravidade, inconveniência, inconveniente, malefício, prejuízo, tormento, transe.
Qual é o significado da palavra perigo
Do latim pericŭlum, o perigo é uma contingência iminente de que algo errado venha a acontecer. No perigo, a integridade ou existência de algo ou alguém estaria ameaçada. O perigo pode tratar-se de uma ameaça física (real) ou de uma circunstância mais abstrata.
Qual é o contrário de perigoso
2 calma, tranquilidade, sossego, serenidade, impassibilidade, imperturbabilidade.
Quando se deve usar a palavra perigo
PERIGO, é uma situação ou condição de risco com probabilidade de causar lesão ou dano à saúde das pessoas por ausência de medidas de controle.
O que é perigo de exemplos
A mais simples e objetiva é: perigo é tudo aquilo que tem potencial de causar uma perda ou fatalidade. Sendo assim, qualquer situação pode apresentar um perigo. Por exemplo, dirigir sem carteira de motorista, um piso escorregadio, uma tempestade, uma área energizada, um produto químico.
Qual é o adjetivo de poder
Significado de Poderoso
adjetivo Que tem muito poder, grande influência. Que possui poder, força e influência; influente. Que pode dispor de grandes recursos.
Qual é o adjetivo de amor
Significado de Amoroso
adjetivo Que sente amor; terno, carinhoso, meigo: sorriso amoroso. Propenso ao amor; que tende para o amor; amorável: gênio amoroso.
Qual é o adjetivo de silêncio
Significado de Silenciosa
adjetivo Sem barulho; que está e permanece em silêncio. Que não gosta de falar, de se expressar: aluna silenciosa. Sem barulhos nem ruídos; calada, quieta: sala silenciosa.
Como se escreve o perigo
perigo | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.
Como identificar os perigos e riscos
Os riscos e perigos devem ser identificados de acordo com o contexto da sua organização. Bem como, os incidentes internos ou externos, incluindo emergências e atividades que causam incômodo no entorno. Podem ser, por exemplo, ruído, odor, dentre outros mais.