Qual é a principal atividade econômica do Egito?

Perguntado por: levangelista . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.7 / 5 20 votos

A principal atividade econômica dos egípcios era a agricultura. Os egípcios cultivavam trigo, cevada, linho, algodão, legumes, frutas e papiro, planta com a qual faziam um papel de boa qualidade.

A economia egípcia era baseada principalmente na agricultura que era realizada nas margens do fértil Nilo. Os egípcios também praticavam o comércio de mercadorias e artesanato.

A economia egípcia depende principalmente da agricultura, das telecomunicações, das exportações de petróleo e gás natural e da indústria do turismo; há também mais de três milhões de egípcios que trabalham no estrangeiro, principalmente na Arábia Saudita, no Golfo Pérsico e na Europa, e que mandam remessas de dinheiro ...

Apesar de produzir uma variedade de culturas, o Egito importa a maior parte de suas necessidades alimentares e a balança setorial é fortemente deficitária. Os principais produtos importados são trigo e milho; madeira; carnes; soja; óleos vegetais; farelo de soja e glúten de milho; feijão; laticínios e açúcar.

Principais recursos naturais: petróleo, minério de ferro, gás natural, manganês e chumbo. Uso da terra: terra arável (2,92%), culturas permanentes (0,5%) e outros (96,58%).

Libra egípcia

O islamismo

O islamismo é a religião oficial do Egito, sendo 86% muçulmanos e os outros 13% são divididos entre cristãos e uma pequena comunidade judaica que representa 1% mais ou menos.

agricultura

A agricultura era uma das atividades mais importantes em todas as sociedades na Antiguidade. Na Mesopotâmia e no Egito, a presença de rios determinava essa atividade econômica. Além da agricultura, as pessoas se dedicavam à criação de gado e ao pequeno artesanato.

O Egito representa esse mundo que, estimulando o pecado, gera escravidão e morte. A terra prometida é o céu, lugar para onde nos guiará o Cordeiro de Deus, sendo Moisés um tipo seu. As nove primeiras pragas são juízos parciais de Deus que nos chamam ao arrependimento ante do dia do Senhor.

O petróleo e o gás natural, extraídos em sua maioria do golfo de Suez, bem como seus derivados, são os principais produtos exportados pelo Egito e formam a principal base industrial do país.

Beijo Egípcio 105. Beijo Egípcio, dado de perfil, sob a tutela do rei dos deuses do Egito fundido com o deus do Sol, Ámon-Rá, Um beijar de olhos quase fechados, num rasgar que apenas nos deixa ver contornes, apelando aos outros sentidos, onde o olfato ganha força, o tato, dimensão e o paladar significado.

O país guarda monumentos históricos importantes desse período, como as famosas pirâmides. O Egito é um país localizado na África. A sua história está atrelada à civilização do Egito Antigo, uma das mais antigas e desenvolvidas civilizações do globo, com valiosas contribuições para a humanidade.

Árabe

O árabe é uma língua semita central, parente próximo do hebraico e das línguas neoaramaicas. Pertence a família das línguas semíticas, que por sua vez, compõem o tronco linguístico das afro-asiáticas.

As pirâmides do Egito são estruturas faraônicas e suntuosas construídas na antiguidade para abrigar o corpo e os bens dos faraós. As pirâmides serviam também para demonstrar o poder que os faraós tinham sobre o Egito, uma vez que eram os próprios representantes dos deuses na terra.

A capital do Egito, Cairo, é a que apresenta os menores custos de vida do mundo inteiro. Para viver na cidade árabe, é preciso ter cerca de 560 euros mensais — algo em torno R$ 2.400. Logo em seguida vem Bangalore, na Índia, com um valor de 633 euros (R$ 2.700).

O Egito passou de uma economia não capitalista para uma situação em que tem quatro principais fontes econômicas, em primeiro lugar vem o turismo, que tem como atrações as pirâmides, e o litoral do Mar Mediterrâneo. Em segundo lugar vem a extração e a exportação de petróleo, que gera emprego e lucros para o governo.