É bom morar no Egito?

Perguntado por: mbarbosas . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.5 / 5 19 votos

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o Egito é um país seguro para se viver. Contudo, este aspeto só é reconhecido e apreciado por expats que vêm de outros países onde a insegurança e crimes são elevados, como a África do Sul, e Estados Unidos da América.

No Egito, dois terços das pessoas vivem abaixo da linha da pobreza, o que é exacerbado pelo covid-19 e pela crise decorrente da doença. No vídeo para o complexo Madinaty, a leste do Cairo, residentes se gabam de que tudo lhes está ao alcance naquele local. “Não temos sequer de sair”, afirmam os indivíduos.

A capital do Egito, Cairo, é a que apresenta os menores custos de vida do mundo inteiro. Para viver na cidade árabe, é preciso ter cerca de 560 euros mensais — algo em torno R$ 2.400.

Entre outras coisas, o Egito é bem conhecido por sua rica cultura, a predominância do turismo, da agricultura e da indústria de mineração entre suas atividades econômicas, mas acima de tudo, a simpatia dos habitantes locais para com os estrangeiros. Tudo isso torna a vida no Egito uma opção viável para muitas pessoas.

Como resultado da mudança de governo e da desestabilização política, o país parece viver uma desordem generalizada. Obras estão paralisadas, as ruas ainda mais sujas, semáforos não têm manutenção e o trânsito é cada vez mais caótico. Nos cafés e nas casas, muitos manifestam o seu descontentamento com a revolução.

O Egito representa esse mundo que, estimulando o pecado, gera escravidão e morte. A terra prometida é o céu, lugar para onde nos guiará o Cordeiro de Deus, sendo Moisés um tipo seu. As nove primeiras pragas são juízos parciais de Deus que nos chamam ao arrependimento ante do dia do Senhor.

A ECONOMIA EGIPCIA
A economia no Antigo Egito era baseada na agricultura, principal atividade econômica, contudo, ocorriam outras atividades como a pecuária, a caça, a pesca o artesanato, comércio e a extração mineral, que também foi importante.

Preços no Egito
Água 1.5 Lts (hotel / restaurantes): 20 EGP –1,125 usd. Água 1.5 lts (na rua): 7 EGP – 0,4 usd.

2200 EGP

Atualmente, o salário mínimo do Egito é 2200 EGP, o equivalente a $121. Sinceramente, não há quem consiga sobreviver com este salário. É comum você ver os egípcios trabalhando em 2 ou 3 lugares, fazendo bicos ali ou acolá, tudo para complementar a receita da casa.

Leis de compensação do Egito
Agora, o salário mínimo para o setor privado é 2.400 Libras egípcias (EGP) de janeiro de 2022.

No Egito é permitido ter mais de uma esposa).

O islamismo

O islamismo é a religião oficial do Egito, sendo 86% muçulmanos e os outros 13% são divididos entre cristãos e uma pequena comunidade judaica que representa 1% mais ou menos.