Qual é a primeira cor para resolver o cubo mágico?

Perguntado por: imeireles . Última atualização: 17 de julho de 2023
3.9 / 5 8 votos

O primeiro passo para se resolver o cubo mágico é fazer uma cruz em uma das faces, no caso faremos na cor branca, você pode fazer em qualquer cor, mas recomendamos que também comece pelo branco, para que fique mais fácil de entender com as mesmas cores.

São seis cores onde cada uma corresponde a uma face. Ele tem a face branca oposta a amarela, a face vermelha oposta a laranja e a face verde oposta a azul. Ao embaralhar o cubo as peças focam com as cores todas misturadas e o objetivo do jogo é completar cada face com todas as peças da mesma cor.

Em 1974, um jovem professor de arquitetura de Budapeste (Hungria) chamado Ernő Rubik criou um objeto que não deveria ser possível. Mesmo após de ter sido girado, o cubo não quebrou ou desmontou. Com adesivos coloridos em suas faces, o cubo foi embaralhado e assim surgiu o primeiro “Cubo de Rubik”.

Gire a face de baixo (oposta à de cima) do cubo mágico uma vez em sentido anti-horário. Gire a face direita do cubo mágico mais duas vezes em sentido horário. Gire a face da frente do cubo mágico uma vez em sentido horário. A partir desse ponto, você vai notar que as cores de cada lado estão começando a se alinhar!

43.252.003.274.489.856.000 ou 43 quintilhões.

Primeiros passos

  1. Identifique os 3 tipos de peça. ...
  2. Monte uma cruz. ...
  3. Vire a cruz branca para a face de baixo do cubo, formando uma cruz completamente branca. ...
  4. Resolva a primeira camada. ...
  5. Resolva a camada intermediária. ...
  6. Posicione os cantos e as bordas do cubo.

7 resposta(s)
Dois ao cubo é 2x2x2 que é igual a 8.

cubo de Rubik

Podemos dizer, então, que não é um desafio simples de resolver, até porque essa edição do cubo de Rubik é o mais difícil já criado. Impossível ou não, este cubo pode ser considerado uma ótima maneira de testar as nossas habilidades, não é mesmo?

3. Apenas cerca de 5,8% da população do nosso planeta pode resolver um cubo de Rubik! Mas se você quiser experimentar, obter ajuda não é trapaça: veja o Tutorial do Cubo de Rubik.

Um hacker japonês conhecido apenas pelo codinome “Human Controller” criou um cubo mágico capaz de se resolver sozinho. A obra de engenharia e robótica foi publicada no YouTube e mostra o pequeno dispositivo se contorcendo até voltar ao estado original em menos de um minuto.

Utilizando apenas o método básico, que ensino aqui no CuboVelocidade, você pode resolver o Cubo Mágico em até menos de 30 segundos. Para isso você precisa treinar bastante, claro, e aprender alguns movimentos extras para acelerar ainda mais os passos da solução.

2º PASSO: FINALIZAR A CRUZ
Basta alinhar as cores e descer os meios brancos para a base do cubo. Execute os movimentos U, U' ou U2 para alinhar a cor da lateral com a cor do centro. Movimento duplo da face para desce o meio branco para a base do cubo.

O Cubo Mágico tradicional possui algumas limitações físicas, ou seja, existem algumas posições que são impossíveis de acontecer apenas com os movimentos normais, porém, se alguma peça for removida do cubo e montada na posição errada, aí sim um caso impossível pode acontecer.

Na matemática, um cubo mágico é uma figura de três dimensões que serve como uma extensão do quadrado mágico, com números inteiros arranjados da forma padrão n x n x n em que a soma de cada linha, cada diagonal e cada coluna do cubo mágico é igual a uma constante mágica, denotada como M3(n).

A fórmula da combinação simples é utilizada para encontrar quantos agrupamentos não ordenados de n elementos distintos tomados k a k são possíveis. Cnk=n!k! ⋅(n−k)!