Qual é a peça mais cara da Lacoste?

Perguntado por: emagalhaes . Última atualização: 27 de setembro de 2023
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É uma escultura, ainda que usável, feita pelo chinês Li Xiaofeng para uma edição especial da icônica peça da Lacoste. Por mais de três meses, Xiaofeng dedicou seu tempo em queimar, polir, pintar e finalmente unir os pedaços que criaram a polo de porcelana – a mais cara e exclusiva obra de arte da marca.

O preço azedo pode ser explicado também pelos altos impostos que pagamos aqui no Brasil, mas não se engane, lá fora as roupas não chegam a ser baratas. Claro que vale a pena comprar, porque são, sim, mais em conta. A pólo, por exemplo, custa em torno de U$ 75 (ou R$ 150).

Em 2008, a Lacoste, então avaliada em 1 bilhão de euros, foi comprada pela holding suíça Maus Frères.

Através de seu estilo esportivo minimalista e atemporal, a marca conquistou adeptos de diferentes perfis e estilos, ultrapassando as fronteiras das quadras de tênis e campos de golfe.

CEO da Lacoste, Pedro Zannoni mistura seu estilo de vida com a marca.

História. A empresa foi fundada pelo tenista, René Lacoste juntamente com André Gillier em 1933. René tinha sido apelidado de "Le Crocodile" pela imprensa americana durante a Davis Cup em 1927, por causa de uma aposta que valia uma mala de pele de crocodilo. O animal acabou virando o símbolo da marca.

O crocodilo se torna um símbolo
O crocodilo ganha forma em 1927, desenhado pelo artista Robert George. Fã da customização, René Lacoste o borda em seus casacos. Alguns anos depois, a polo vê a luz do dia. O crocodilo sob o coração torna a Lacoste a primeira marca a apresentar um logo visível numa peça de roupa.

À frente de um império que vende 25 milhões de peças para 100 países e fatura US$ 1 bilhão por ano, os irmãos Lacoste estão sacudindo o sonolento crocodilo.

Troyes, França, em três números chave
Não é de se surpreender, portanto, que foi ali que René Lacoste estabeleceu uma base para confeccionar suas primeiras polos. 500 pessoas, o número de funcionários nas fábricas de Troyes.

A rede planeja abrir pontos em rua e shopping center, e o investimento para se adquirir uma franquia Lacoste é a partir de R$ 600 mil. O grande diferencial é o não pagamento de taxas de franquia ou royalties. O retorno previsto é de 24 a 36 meses.