Quem é o atual dono da Lacoste?

Perguntado por: lgomes . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.1 / 5 19 votos

CEO Latam da Lacoste, Pedro Zannoni espelha o estilo de vida apregoado pela marca esportiva. Publicado em 12 de dezembro de 2022 às, 06h00. A proximidade de Pedro Zannoni com a Lacoste remonta a 1988. Foi quando ele, então um tenista em ascensão de apenas 13 anos, passou a ser apoiado pela marca.

O grupo suíço Maus Frères SA agora é dono de 30,3% das ações da Lacoste. A transação foi finalizada na sexta-feira (26.10) e, segundo dados divulgados pela própria empresa, o acordo gira em torno dos US$ 1,3 bilhões (cerca de R$ 2,6 bilhões).

À frente de um império que vende 25 milhões de peças para 100 países e fatura US$ 1 bilhão por ano, os irmãos Lacoste estão sacudindo o sonolento crocodilo.

História. A empresa foi fundada pelo tenista, René Lacoste juntamente com André Gillier em 1933. René tinha sido apelidado de "Le Crocodile" pela imprensa americana durante a Davis Cup em 1927, por causa de uma aposta que valia uma mala de pele de crocodilo. O animal acabou virando o símbolo da marca.

Abercrombie & Fitch

No Brasil, por exemplo, há uma fábrica da Abercrombie & Fitch. Como pela etiqueta é difícil saber, você deve prestar atenção ao preço, qualidade do material e acabamento.

O preço azedo pode ser explicado também pelos altos impostos que pagamos aqui no Brasil, mas não se engane, lá fora as roupas não chegam a ser baratas. Claro que vale a pena comprar, porque são, sim, mais em conta. A pólo, por exemplo, custa em torno de U$ 75 (ou R$ 150).

A rede planeja abrir pontos em rua e shopping center, e o investimento para se adquirir uma franquia Lacoste é a partir de R$ 600 mil. O grande diferencial é o não pagamento de taxas de franquia ou royalties. O retorno previsto é de 24 a 36 meses.

Troyes, França, em três números chave
500 pessoas, o número de funcionários nas fábricas de Troyes. Há várias funções a serem executadas: de criar padrões a confeccionar as peças e fazer o tingimento. O esforço coordenado de todos esses especialistas resulta em sua polo da Lacoste.

crocodilo

O crocodilo se torna um símbolo
O crocodilo ganha forma em 1927, desenhado pelo artista Robert George. Fã da customização, René Lacoste o borda em seus casacos. Alguns anos depois, a polo vê a luz do dia. O crocodilo sob o coração torna a Lacoste a primeira marca a apresentar um logo visível numa peça de roupa.

Em 2008, a Lacoste, então avaliada em 1 bilhão de euros, foi comprada pela holding suíça Maus Frères.