Qual é a oração que Deus responde?

Perguntado por: uespinosa . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.9 / 5 11 votos

Deus responderá às suas orações, mas isso não significa que Ele simplesmente lhe dará tudo o que você pedir. Como Ele sabe o que é melhor para você, Ele responderá às suas orações à maneira Dele. Esforce-se para pedir coisas que estejam em harmonia com a vontade de Deus.

Agora, veja o que diz o Salmo 86, versos de 1 a 8: “Inclina, Senhor, os Teus ouvidos, e ouve-me, porque estou necessitado e aflito. Guarda a minha alma, pois sou santo: ó Deus meu, salva o teu servo, que em ti confia. Tem misericórdia de mim, ó Senhor, pois a ti clamo todo o dia.

Deus nos responde por meio de sentimentos, pensamentos, das escrituras e até mesmo dos oradores na Igreja!

A ORAÇÃO MOVE O BRAÇO DE DEUS
Toda a oração tem resposta, se não a limitarmos ou colocarmos bloqueios, qualquer oração feita com fé será respondida.

Ela só não foi respondida afirmativamente. Quando pedimos a Deus por alguma coisa e Ele diz “não”, isso significa que não. Portanto, se quisermos que nossas orações sejam respondidas de forma afirmativa, temos de nos alinhar com a vontade de Deus. Deus responde a oração de três maneiras: sim, não, e espere.

É importante ter paciência quando estamos orando. Muitas vezes, as respostas vêm de maneira gradual. Na verdade, se não estiver prestando atenção, talvez você não as escute. Com isso em mente, uma boa maneira de reconhecer que Deus está respondendo suas orações é oferecendo orações de gratidão.

Pode orar em voz alta ou mentalmente. Pode falar com Deus como falaria com qualquer outra pessoa. As suas palavras não precisam ser eloquentes nem memorizadas. É mais importante abrir o seu coração e não se conter.

Converse com Deus
Fale com o coração e compartilhe suas esperanças e desejos, bem como suas preocupações e problemas. Você pode pedir-Lhe ajuda, orientação, perdão ou cura. Confie a Ele tudo o que está em sua mente, reconhecendo que a sabedoria e o tempo Dele são maiores do que os seus.

Encerre dizendo “Em nome de Jesus”.
A Bíblia ensina que o nome de Jesus Cristo é poderoso. Sempre que orar, principalmente ao pedir algo, encerre dizendo “Rogo em nome de Jesus”. Essa oração faz com que Deus opere através de Jesus, e Jesus é poderoso.

Também podemos afirmar que esse sentimento é um equívoco da nossa parte, pois Deus, além de nos ouvir também responde a todas as orações, porém a seu modo e tempo. Ele que nos conhece, sabe muito bem o que é melhor para nós. Por isso, ele responde com um sim, um não ou um espere um pouco.

Deus sempre nos ouve quando oramos. As escrituras mostram inúmeros exemplos de orações que Deus ouviu e respondeu. Ele continua respondendo às nossas orações hoje. Por meio do poder da oração, você pode receber respostas para suas dúvidas e as bênçãos que Deus lhe reservou.

A oração por si só não tem nenhum poder. Ao orarmos, invocamos o poder de Deus, que o faz jorrar onde, quando, como e em quem quer. Quem faz promessas de efeitos e resultados da oração coloca-se no lugar de Deus e coloca Deus como servo que tem que The obedecer, dando-lhe as respostas que as pessoas querem receber.

salmo 91

Qual o salmo é mais forte. Um deles é o salmo 91, considerado por muitos como o mais poderoso dos salmos, para resolver as mais difíceis situações da vida, nas horas de dificuldade e de desespero.

Deus comunica-se diretamente com as pessoas “muitas vezes e de várias maneiras” (Hebreus 1:1). Por exemplo, o Antigo Testamento mostra Deus falando através de uma sarça em chamas (Êxodo 3), uma densa nuvem (Êxodo 19:9) e no murmúrio de uma brisa suave (1 Reis 19:12).

Dia 3: Criação da Vegetação
Deus chamou a parte seca de “terra” e as águas de “mares”. E Deus viu que isso era bom”” (Gênesis 1:9-10, NVT). Então, Ele fez a terra produzir vegetação composta de plantas com sementes e árvores frutíferas de acordo com suas espécies.

Viemos à Terra para receber um corpo, aprender a fazer boas escolhas, ser testados e crescer. Nossa existência não vai acabar depois da morte. Todos ressuscitaremos como Jesus ressuscitou. Se escolhermos seguir Jesus nesta vida, poderemos viver novamente com Ele e nosso Pai Celestial.