Qual é a nova droga do momento?
A droga K9 é uma substância sintética que imita os efeitos da maconha, mas com uma potência muito maior, devido à alta concentração de THC. Ela é feita a partir de plantas pulverizadas com produtos químicos que atuam nos receptores de canabinóides no cérebro.
Qual o nome da nova droga que tem agora
Nos últimos meses, a "maconha sintética" — também conhecida como K2, K9 ou spice, entre outros nomes — virou uma grande preocupação nacional com o aumento das apreensões pela polícia e do número de usuários em grandes centros urbanos.
O que que é a droga K9
Batizada de K9, também chamada de maconha sintética ou supermaconha, a nova droga é 100 vezes mais potente do que a maconha e tem efeitos muito mais devastadores que ela. E, para piorar as coisas, trata-se de uma droga muito barata que faz efeito em cinco minutos, o que ajuda sua rápida difusão.
Como chama a nova droga K9
Pacotes contendo 6 kg da droga K9 — também chamada de "spice" — foram apreendidos, nesta quinta-feira (11), no aeroporto de Fortaleza. A substância é uma droga 100 vezes mais potente do a THC (substância psicoativa) da maconha comum e causa um impacto devastador nos usuários, que é chamado de "efeito zumbi".
Qual é a droga mais nova
O canabinoide sintético —ou "maconha sintética"— é conhecido como K2, K4 e K9, mas, segundo órgãos internacionais de saúde, já foram identificadas mais de 300 variedades da nova droga até 2022.
Como a droga K9 é usada
Inicialmente utilizada como anestésico em procedimentos cirúrgicos, a K9 tem sido cada vez mais consumida de forma recreativa em festas e clubes noturnos. Seus efeitos no corpo e na mente podem durar de 30 minutos a algumas horas, dependendo da dose e da forma de administração.
Como a droga K9 chegou no Brasil
A k9 foi apreendida em uma encomenda no centro de distribuição dos Correios. Segundo o delegado Walter Loyola, ela veio de São Paulo.
O que é efeito zumbi
O “efeito zumbi” causado pela substância tem relação justamente com o sistema endocanabinoide. “Os canabinoides sintéticos atuam neste sistema, que, quando é ativado intensamente, a pessoa tem maior lentidão dos movimentos, fica sonolenta, perde sentidos, tem alucinações.”
O que é a droga K4
Também chamada de spice, os nomes se referem a uma mesma substância: um canabinoide sintético cujo uso vem crescendo; saiba mais. K9, K2, K4 e spice são todos nomes para se referir à mesma droga, conhecida também por causar "efeito zumbi".
Qual é a droga mais poderosa do mundo
desomorfina
Conheça a Krokodil: Apesar de ter sido inventada para uso médico em 1932, quando era chamada de desomorfina, a atual droga mais mortal e poderosa que existe na atualidade só começou a fazer sucesso mesmo nos últimos 10 anos, em especial depois que seu relativamente simples método de fabricação foi descoberto.
Qual é a droga do zumbi
A droga K9 é uma das mais mortais da atualidade, e pode causar danos irreversíveis ao cérebro e ao coração. É uma mistura de cocaína, heroína e fentanil, um opióide sintético que é 50 vezes mais potente que a morfina.
Qual é a nova droga que chegou no Brasil
Identificada pela primeira vez em 2022 em apreensões no Espírito Santo e durante a investigação da causa da morte de uma pessoa encontrada em um motel, na Serra, Grande Vitória, o bromazolam, apesar de pouco conhecida, já entrou na lista de substâncias proibidas da Agência de Vigilância Sanitária do Brasil (Anvisa).
O que é a droga K12
“Maconha sintética” ou Drogas K (K2, K4, K9, K12, “Spice”, Supermaconha, etc.) Apesar das várias denominações acima descritas, trata-se da mesma substância, com nomes diferentes.
Qual a droga mais usada por jovens
As drogas mais comumente usadas pelos jovens são álcool, tabaco e maconha. Recentemente, mais jovens começaram a fumar tabaco e maconha. Ainda há muito que não sabemos sobre os perigos da vaporização.
Qual a droga mais vendida
Levantamento aponta que prevalência da maconha é mais do que o dobro da segunda colocada, a cocaína.
O que a droga Key pode causar
No geral, a cetamina possui ação dissociativa, que pode causar anestesia ao paciente, além de efeitos colaterais como sensação de estar desconectado do próprio corpo, confusão mental, delírio, alucinações, sentir como se estivesse sonhando, comportamento irracional, excitação, entre outros.