Quais são os efeitos do pó?

Perguntado por: mmeireles . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.8 / 5 20 votos

Os efeitos de quem aspira ou injeta o pó (Cocaína) já é perceptível nos momentos iniciais ao consumo, agindo instantaneamente no corpo humano. Ela afeta principalmente as atividades cerebrais e influencia na capacidade motora e sensorial do corpo de um motorista. Isso resulta em sintomas como: Nervosismo extremo.

Uma pessoa que cheira pó tem uma série de desregularidades no organismo. Por conta disso, há constantes mudanças de comportamento e humor. Ela pode estar feliz em um momento e de uma hora para outra se tornar depressiva, triste e introspectiva.

A cocaína em pó é geralmente utilizada por via intranasal ou via endovenosa. Provoca excitação, melhora o estado de alerta, diminui o sono, provoca sensação de prazer e autoconfiança.

30 minutos

A cocaína pode ser consumida de várias maneiras, mas a mais comum é aspirada, já que normalmente apresenta a forma de pó. O efeito dura de 20 a 30 minutos e é seguido de irritabilidade, cansaço e depressão. O uso em altas doses pode provocar alucinações, agitação, extrema paranóia e agressividade.

Em geral, o tratamento caseiro se baseia no tripé: umedecer, lavar e diluir. Para se obter resultados, sugerimos a lavagem frequente da cavidade nasal com soro fisiológico, ingestão generosa de água para ajudar a diluir o muco e uso de umidificadores ou nebulizadores para evitar que o ar respirado fique ressecado.

heroína

Qual a droga mais difícil de largar? Segundo informações de especialistas, a heroína também é uma das drogas mais difíceis de largar, por conta do fato de que a abstinência desse entorpecente é uma das mais intensas do mundo.

Quem tem um consumo mais intenso, a droga pode ser identificada mesmo após 30 dias. No sangue, por ser metabolizada com agilidade pelo corpo, ela raramente será detectada após 24 horas após o uso, em usuários eventuais. Quem tem um consumo frequente, a droga pode ser detectada no sangue em um período de até 7 dias.

Quais são os principais sintomas de uma overdose e como ajudar? Problemas respiratórios e perda da consciência são os principais sintomas de uma overdose. No entanto, eles variam de acordo com o tipo de substância ingerida, a quantidade, a procedência da droga e a própria reação do organismo.

Realmente quem usa drogas sente muita sede, principalmente quando falamos do Ecstasy e do MDMA, essas são substâncias extremamente nocivas e que causam uma sede incontrolável na pessoa que fez uso delas.

MUDANÇAS CONSTANTES DE HUMOR E MAIOR AGRESSIVIDADE
A mudança repentina de comportamento, quando ocorrida de forma brusca inúmeras vezes ao dia, além de ser prejudicial para as relações interpessoais, também pode indicar transtornos mentais.

Drogas depressoras da atividade mental são aquelas que produzem sonolência, diminuição da ansiedade, sensação de relaxamento, diminuição da velocidade do pensamento e prejuízos da coordenação motora. As drogas depressoras são: álcool, benzodiazepínicos, barbitúricos, opiáceos e inalantes.

Veja, a seguir, algumas atitudes que podem ajudar.

  1. Vá para um lugar tranquilo. Não são poucos os relatos de drogas misturadas a uma bebida e oferecidas a outras pessoas em boates. ...
  2. Baixe os níveis de cortisol. ...
  3. Tenha uma companhia de confiança. ...
  4. Busque auxílio especializado. ...
  5. Aquecimento corporal. ...
  6. Convulsões. ...
  7. Consumo de água.