Qual é a erva mais rara do mundo?

Perguntado por: iconceicao . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.2 / 5 11 votos

NO SUDOESTE DA CHINA, no alto das montanhas Hengduan, está ficando mais difícil encontrar uma pequena erva. Denominada Fritillaria delavayi, ela desenvolve de três a cinco folhas verdes brilhantes e um pequeno caule, e, uma vez por ano, produz uma flor brilhante em forma de tulipa, com tons amarelados.

Em águas rasas da baía Shark, na Austrália Ocidental, pesquisadores encontraram um raro exemplar de uma erva marinha da espécie Posidonia australis. Eles acreditam que a planta de 180 km de extensão é a maior do mundo e também a mais velha, com pelo menos 4,5 mil anos.

Boldo. O boldo é uma das mais famosas plantas fitoterápicas que podem ser utilizadas para evitar ou mesmo tratar doenças. Ela possui propriedades diuréticas, anti-inflamatórias e antioxidantes, o que ajuda no trato de doenças como gastrite.

Abaixo, conheça oito plantas místicas e poderosas da antiguidade!

  1. Alecrim (Salvia rosmarinus) ...
  2. Artemísia (Artemisia vulgaris) ...
  3. Arruda (Ruta graveolens) ...
  4. Cicuta (Conium maculatum) ...
  5. Espada-de-são-jorge (Dracaena trifasciata) ...
  6. Louro (Laurus nobilis) ...
  7. Mandrágora (Mandragora officinarum L.) ...
  8. Salvia Branca (Salvia apiana)

A erva-mate (Ilex paraguariensis A. St. Hil.) é o principal produto florestal não madeireiro da economia na região Sul do Brasil.

Artemísia

A planta Artemísia tem nome de deusa e é a deusa das ervas pois tem os elementos ativos de mais de 200 outras plantas. É também é conhecida por muitos outros nomes.

Quais são os benefícios das cinco ervas mais comuns e como usá-...

  • 1-Hortelã Doce e refrescante, esta erva comum vem em mais de 600 variedades e tem um efeito energizante. ...
  • 2-Salsinha. ...
  • 3-Cebolinha. ...
  • 4-Sálvia. ...
  • 5-Alecrim.

ERVA BALEEIRA (Varronia curassavica) – As principais propriedades da planta erva baleeira são anti-inflamatório, antisséptico, analgésico, cicatrizante, diurético e laxativo. ERVA CIDREIRA (Melissa officinalis) – utilizada como antiespasmódica, antinevrálgica e como calmante.

Kalanchoe Blossfeldiana

Flor da fortuna é o nome popular da planta Kalanchoe Blossfeldiana, que pertence à família crassulaceae. Ou seja: é um tipo de suculenta! De origem africana, a flor da fortuna tem folhas resistentes ao calor e a escassez de água.

lavanda

Para as bruxas, a lavanda é utilizada em rituais de proteção e para aumentar a clareza, encorajar a fertilidade e atrair amor.

Welwitschia

Batizada em homenagem ao botânico austríaco Friedrich Welwitsch, que a descobriu em Angola em 1859, Welwitschia é na verdade chamada 'tweeblaarkanniedood' em africânder, que se traduz como "duas folhas que não podem morrer".

Tempero Ervas Finas: Composto por Alecrim,tomilho,manjericão,manjerona,estragão, segurelha, salsa, salvia,oregano. Mistura de ervas finamente picadas e de sabor picante. - Serve para condimentar molhos, omeletes, saladas e carnes.

A erva-luísa (Aloysia citriodora Palau) é um arbusto grande da família Verbenaceae, muito ramificado, ereto, com aroma de citral, de 2 a 3 metros de altura, nativo da América do Sul, provavelmente Chile.

O anis-estrelado faz muito bem para as mulheres
Especialmente para as mulheres que amamentam, pois o anis-estrelado é rico em anetol que possui propriedades estrogênicas que ajudam a aumentar a produção de leite. Além disso, ele tem se mostrado eficaz em combates problemas menstruais.