Qual é a cidade mais visitada do mundo?

Perguntado por: sbrites . Última atualização: 8 de julho de 2023
4 / 5 4 votos

1. Paris. É impossível não se render aos encantos da bela capital francesa, destino turístico frequentado por milhões de pessoas todos os anos. Mas não é apenas pela fama e beleza que Paris ficou em primeiro lugar no ranking.

Em primeiro lugar no ranking, a França recebeu 89 milhões de turistas internacionais, segundo o último levantamento da OMT. Paris, a capital, é a cidade que mais retém visitantes.

Auckland na Nova Zelândia
A Nova Zelândia chegou na nossa lista!

1º - Rio de Janeiro (RJ) O título de “Cidade Maravilhosa” não é para menos. O Rio de Janeiro (RJ) ocupa o 1º lugar da lista. Belas praias, cachoeiras e uma cultura voltada ao ar livre fazem parte dos grandes atrativos da capital carioca.

Tuvalu

1. Tuvalu. A nação insular de Tuvalu, com suas três ilhas, seis atóis e praias paradisíacas, está no ranking dos países menos visitados do mundo e recebeu menos de 4.000 viajantes no ano de 2019.

França

França — 89 milhões de turistas
Atraindo 89 milhões de turistas todo ano, a França ocupa o topo da lista dos países mais visitados do mundo. Paris, a capital, recebe cerca de 17 milhões de turistas por todo ano, 7 dos quais visitam a Torre Eiffel. O turismo representa 9.7% do PIB e gera 2.9 milhões de empregos.

1) Londres
Londres espera neste ano mais de 20 milhões de turistas estrangeiros, o que a coloca, pela primeira vez, no topo da lista. A capital inglesa tem atrações como o Big Ben, o Palácio de Buckingham e o museu de cera Madame Tussaud.

A maior parte desses turistas vieram da Argentina, Estados Unidos e Paraguai. Os estados mais procurados foram Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.

1 – Cristo Redentor (Rio de Janeiro)

França. Presença constante no topo da lista, a França teve 89 milhões de visitantes em 2018 e tem o turismo como papel muito importante em sua economia. Românticas e charmosas, as diferentes cidades do país carregam história em suas ruas e pontos icônicos, tornando-se também um grande centro cultural.