Qual comprimido tomar para DST?

Perguntado por: esoares . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.4 / 5 15 votos

Azi 1000mg 1 comprimido | Zitromax | Tratamento De Doenças Sexualmente Transmissíveis | EMS.

O tratamento consiste na administração do antibiótico penicilina benzatina. A doença pode se manifestar em três estágios, caso não seja tratada.

Azitromicina em dose única é o antibiótico mais prescrito contra a clamídia. Uma alternativa é usar Doxiciclina 100 mg 2 vezes por dias por 7 dias. Portanto, o esquema clássico para o tratamento de uretrites com corrimento é Ceftriaxona + Azitromicina em dose única.

A azitromicina é indicada para o tratamento de clamídia, gonorreia, de infecções do trato respiratório, da pele, de tecidos moles, do ouvido médio e para tratar cancro devido à bactéria Haemophilus ducreyi. Todas essas doenças são causadas por bactérias, enquanto a covid-19 é causada por um vírus.

Um estudo apresentado na Conferência Internacional de AIDS de 2022 mostrou que uma pílula chamada doxy-PEP pode ser eficaz e ter tolerâncias significativas contra as DSTs (doenças sexualmente transmissíveis) comuns entre pessoas da comunidade LGBTQIA+.

Existem algumas ISTs como a Sífilis que podem apresentar lesões iniciais que se curam sozinhas.

500 mg, 1 vez por dia, durante 3 dias.

primária: ocorre entre 10 e 90 dias após a infecção e consiste no aparecimento de uma ferida no pênis, no ânus e/ou na boca; secundária: aparece após 6 semanas a 6 meses da cicatrização da ferida anterior. Nessa etapa, há o aparecimento de manchas pelo corpo, e. terciária: surge entre 1 e 40 anos após a infecção.

5 sintomas de DSTs no homem

  1. Sinal amarelo no banheiro. ...
  2. Corrimento anormal no pênis. ...
  3. Dor, sensibilidade e inflamação nos testículos. ...
  4. Fadiga, dores musculares e nas articulações, febre, inchaço dos gânglios linfáticos. ...
  5. Bolhas, verrugas ou feridas ao redor do pênis, virilha e reto.

Nas candidíases o tratamento para DST normalmente é administrado com a aplicação de pomadas ou pela ingestão de medicamentos antifúngicos ou antivirais, variando conforme cada quadro médico. Para as uretrites existem antibióticos específicos.