Qual a verdadeira história de Wandinha?

Perguntado por: ooliveira . Última atualização: 10 de julho de 2023
4.9 / 5 14 votos

Não, Wandinha não é baseada em uma história real, nem em um livro. A série foi desenvolvido a partir das obras do cartunista Charles Samuel Addams. Os cartoons foram lançados em 1938, nas páginas do The New Yorker e permaneceram lá pelas cinco décadas seguintes.

Alerta de Spoiler: Quem é o monstro em Wandinha, na Netflix? Nos últimos episódios da série, Wandinha descobre que o monstro é o seu próprio interesse amoroso: Tyler. Além de ser o filho do xerife, ele trabalha na cafeteria da cidade e herdou o gene de Hyde de sua mãe.

no original na história original é porque ela nasceu na quarta-feira né e tem um poema lá fora que diz que a criança que nasceu na segunda é bonita a da terça-feira é bela mas é de quarta-feira de Wesley é um desastre assim como a mãe dela fala o nome dela veio de uma frase do meu poema infantil.

QUEM É O MONSTRO EM WANDINHA? Com a ajuda de Tio Chico (Fred Armisen), Wandinha (Jenna Ortega) descobre que o monstro que está aterrorizando as redondezas é um hyde.

Inteligente, sarcástica e apática, Wandinha Addams pode estar meio morta por dentro, mas na Escola Nunca Mais ela vai fazer amigos, inimigos e investigar assassinatos. Assista o quanto quiser.

E o motivo é mais simples do que muitos pensam: a mudança foi feita para que o público tivesse uma maior compreesão do nome e Vandinha era um nome que se encaixava melhor na hora da dublagem. No entanto, a Netflix trocou a letra “V” pela “W” na nova adaptação para que a grafia dos nomes fossem masi semelhantes.

também tem um amor na vida real ele é casado com. Fielder. Gillette a cerimônia aconteceu em Junho deste ano 2022 o casal namorava desde 2018 e ficaram noivos no início de 2020 isso é tudo que se sabe sobre eles mas pelas fotos parecem ser um casal muito.

Os rostos das gárgulas foram criados para demonstrar expressões de tristeza ou felicidade, sempre combinando com o que está acontecendo na cena.

até porque a ideia de que wandinha se veste de preto veio do fato de que os quadrinhos eram impressos em preto e branco no new yorker.

Enquanto Wandinha faz sucesso dançando com as mãos acima da cabeça, a letra diz: “Eu vou dançar, dançar, dançar, com minhas mãos, mãos, mãos, acima da minha cabeça, cabeça, cabeça, assim como Jesus disse”. A tiktoker foi questionada por uma seguidora sobre essa parte e Stephens mostra que a letra não é bíblica.

A ordem partiu do diretor da produção Tim Burton. Estima-se que a artista pisque apenas nove vezes durante os oito episódios. Oftalmologistas ouvidos pelo GLOBO, entretanto, não recomendam a prática e temem que crianças e jovens comecem a fazer competição causando danos mais severos à saúde.

4. Feioso/Pugsley. Por falar em Feioso, o irmão mais novo de Wandinha (o qual ela adora torturar) também recebeu um nome diferente na versão original. Ele foi chamado de Pugsley em inglês e na série de 1964 foi vivido por Ken Weatherwax.

Como podemos ver na tradução, o nome de Wandinha em inglês faz referência a uma criança que é cheia de aflição, desgosto, infortúnio e até desgraça, algo que faz todo o sentido para a Família Addams.

“O segredo do sucesso de Wandinha estava enraizado no conteúdo representativo liderado pela estrela da geração Z, Jenna Ortega, que atraiu públicos mais jovens e diversificados com conteúdo pronto para mídia social, como a dança viral no quarto episódio que decolou no Tik-Tok”, garante o relatório.

A Família Addams é uma família fictícia, criada para uma série de quadrinhos. Eles são dotados de um senso de humor irônico e mórbido. A ideia original da criação das personagens é que eles sejam uma inversão da família americana ideal. Uma sátira deste arranjo familiar tradicional.

Gomez Addams – Luis Guzmán
Gomez é o amado pai de Wandinha e o marido apaixonado de Morticia. Gomez e Morticia se conheceram e se apaixonaram perdidamente na Escola Nunca Mais.