Qual a pomada para hemorróida externa?

Perguntado por: arocha . Última atualização: 12 de julho de 2023
4.5 / 5 18 votos

Hemofiss, Proctosan, Erva de Bicho e Proctyl são alguns dos medicamentos utilizados para tratamento de hemorroidas.

Remédios para hemorroida externa
Os mais utilizados são aqueles com ação anti-inflamatória, como flavonid e venaflon, mas o médico pode indicar o uso de comprimidos anti-inflamatórios ou analgésicos, como paracetamol ou ibuprofeno, para diminuir a inflamação local e aliviar a dor.

Como tratar hemorroida externa com remédio
Para que a cura se realize rapidamente, o médico pode indicar: Pomadas específicas: ajudam a diminuir o tamanho e a aliviar a dor rapidamente; Uso de analgésicos: aliviam o inchaço e a dor, caso os medicamentos caseiros não tenham surtido o efeito esperado.

O tratamento da trombose hemorroidária, envolve medidas locais: - Banhos de água morna – por 5 minutos – duas a três vezes ao dia, em caso de dor. - Gelo local – por 3 minutos – duas a três vezes ao dia, em caso de inchaço e sangramento.

Os principais fatores que causam o aparecimento da hemorroida são: prisão de ventre, esforço na hora de evacuar, obesidade, diarreia crônica, dieta pobre em fibras, sexo anal, gravidez, histórico familiar, não defecar quando se tem vontade, cirrose e tabagismo.

Sintomas da trombose hemorroidária
A dor costuma ser intensa, e durar de cinco a sete dias. Contudo alguns pacientes podem não apresentar dor.

Sintomas de hemorroida

  1. Sangramento anal, com ou sem dor.
  2. Presença de sangue (geralmente vermelho vivo) nas fezes ou no papel higiênico, após a limpeza.
  3. Coceira ou irritação no ânus.
  4. Sensação de latejamento.
  5. Dor contínua ou ao evacuar.
  6. Sensação de evacuação incompleta.
  7. Nódulo doloroso ao redor do ânus (prolapso)

Para piorar: se as fezes estão muito endurecidas e em grande quantidade — algo que ocorre, por exemplo, quando o indivíduo não vai ao banheiro por dias —, a dificuldade de evacuação será ainda maior. Esse se torna um cenário perfeito para que a doença hemorroidária apareça e se torne um incômodo frequente.

A hemorroida que “sai para fora” do ânus, em forma de um caroço enrijecido nada mais é do que a veia hemorroidária inchada. E isso acontece, normalmente, durante as crises, que podem ser muito incômodas e dolorosas para o paciente.

O tratamento caseiro consiste, basicamente, em repouso e banhos mornos diários de assento com chás como tanchagem, folha de algodão, hamamélis ou outros recomendados pelo seu médico.